;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 15:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae: Novo rompimento de rede compromete 24 bairros em Volta Redonda

Saae: Novo rompimento de rede compromete 24 bairros em Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2017, 18:11 horas

 


Com esse novo rompimento, os bairros que já tinham sido afetados pelos vazamentos no início da semana podem ficar ainda mais prejudicados

Volta Redonda- Mais um rompimento em uma rede de abastecimento do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) compromete o fornecimento de água em 24 bairros do município. No início desta semana foram registrados outros vazamentos na tubulação em pelo menos três bairros, que comprometeu o abastecimento em diversos outros.

Nesta sexta-feira (24), a rede de 300mm na Rua Otávio Júnior, no bairro Voldac se rompeu, o Saae informou, através da assessoria de imprensa, que o serviço de reparo está previsto para ser finalizado ainda nesta sexta. Com esse novo rompimento, os bairros que já tinham sido afetados pelos vazamentos no início da semana podem ficar ainda mais prejudicados.

A autarquia informou ainda que a retomada do abastecimento acontece gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água, ou seja, a água chegará com maior rapidez aos locais topograficamente mais baixos e próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.

Em nota o Saae frisou a economia de água “a população deve continuar reservando água para os afazeres domésticos, fazendo uso de forma racionalizada, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício”.

Os bairros afetados que correm o risco de ficar sem água são Aero Clube, Santo Agostinho, Água Limpa, Três Poços, Voldac, Barreira Cravo, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Pinto da Serra, Candelária, São Luiz, São Sebastião, Bairro de Fátima, Califórnia, São Luiz da Barra, São Francisco, Vila Americana, Vila Brasília, Mariana Torres, Belo Horizonte, Coqueiros, Dom Bosco, Brasilândia e Caieiras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

68 comentários

  1. Avatar

    So não enxerga quem não quer. Estão jogando o nome do SAAE na lama da mesma forma q fizeram com a Petrobras pra fepois privatizá-lo, entregar. de graça pra algum empresario interessado. Isso faz parte desse governo entreguista

  2. Avatar

    As viúvas do Neto, todo dia escrevem aqui, metendo a boca no Samuca. Atenção Prefeito coloque a Policia no Saae para investigar, pois isso está cheirando a SABOTAGEM.

  3. Avatar

    Sr VAI VENDO e demais desmemoriados. Ano passado ficamos o período de carnaval inteiro sem agua também. A diferença foi que sequer sabemos do motivo. Acho q a transparência da gestão atual um diferencial positivo. Vamos ver o q dá. Não pediram mais 4 anos pra Dilma provar q não era incompetente ? Deu certo ?

    • Avatar
      Agora é papo reto sem bla bla bla

      Não não, faltou não. Além de desmemorizado e inventor é tu.

      Samuket do saae aumentou a pressão na linha e estourou toda a rede, fez merda. a transparência que você prega não existe, estão dizendo que é tudo é velho e bla bla bla.

  4. Avatar

    Boa Tarde!!! Nós da Rua Esperança, morro Caviana no bairro Santo Agostinho, ainda estamos sem uma gota de agua. O descaso ou a incopetência do SAAE/VR , está de Parabéns! Nunca vi nada parecido.

  5. Avatar

    Aos imbecis que votaram nesse prefeito que gosta de aparcer:

    Vcs nao queriam mudancas.
    Estão aí, só que pra pior.

    Muuuuiiito pior!

    • Avatar

      Vc so pode comer bosta né? O cara tá a 50 dias

    • Avatar

      Em 50 dias ja mostrou um retrocesso de no mínimo cinco anos. Cancelou as obras do corredor viário, parou com o hospital regional, parou com a arena esportiva, está acabando com o SAAE. Cadê o restaurante popular? Coisas q a sociedade leva vários anos pra conquistar ja foram rxtirpadas

  6. Avatar

    esse vai ser o melhor prefeito de
    volta redonda e pronto.

  7. Avatar

    Gente, para de cair da espaço nave. ” O CANO SE ROMPEU…” , Foi o Samuca q colocou o cano vagabundo la? Foi ele que arrebentou?? Então pronto, achar a Real causa é o primeiro passo pra uma solução efetiva.

  8. Avatar

    Essa é a tal gestão que o prefeito tanto pregou !? Isso é a incompetência a serviço de Volta Redonda. Para com essa história de botar a culpa no antecessor. Está claro que a atual direção do órgão não tem cancha pra tocar o SAAE-VR. Esse é o papo reto !

  9. Avatar

    Logo na semana de feriado tem caroço neste angu … Detalhe bairros onde atual prefeito teve pouco votos conencidecia….

  10. Avatar

    Porcaria em pleno Carnaval o bairro Vila Rica-Tiradentes sem nenhuma gota de água, é muita imcompetência em pouco tempo de governo.

  11. Avatar

    A questão é a seguinte: quem opera é servidor experiente, entretanto este segue ordem de pessoas que não sabem o que está fazendo, então troquem esse monte de “técnico” que o prefeito diz que contratou e coloquem quem realmente sabe fazer, outra coisa, porque falta água nos locais aonde o prefeito não venceu?

  12. Avatar

    Atual administração… (Sr Samuca) está jogando o nome do SAAE na lama. Isso tem nome: INCOMPETÊNCIA
    O prefeito foi eleito para administrar Volta Redonda. Mas, só pensa naquilo… De olho nas próximas eleições, quer por quer deixar o ex prefeito Neto inelegível. MEDO!!! >> Vai trabalhar prefeito, foi pra isso que vc foi eleito.

    • Avatar

      Como tem gente viajando na maionese. São os órfãos do Netinho, kkkkk, só pode ser, ou funcionários antigos que estão com medo da boquinha secar. Para mim o que está acontecendo no SAAE não tem outra explicação: sabotagem.
      Samuca cuidado, vc está num campo minado. Mas eu sei: você é competente, vai igual ao mineiro: comendo pelas beiradas.
      MUDA BRASIL, MUDA VOLTA REDONDA

    • Avatar

      Esse aposentado devia aposentar seus comentarios idiotas. Não vê q a destruição do SAAE faz parte do jogo pra futura privatização. Aí sim depois volta a ser empresa de excelencia

  13. Avatar

    como dizem os moradores de volta redonda, barra mansa e roça!! mais aqui tem água, chupa Arigózadas. kkkkkkk vão entrar para CSN e tomar banho la dentro kkkkkkkkk

  14. Avatar

    SAMUCA MEU FILHO CONTRATE UM BOM PAI DE SANTO COM FORMAÇAO EM GESTAO ESPIRITUAL E DOUTORADO NOS MELHORES TERREIROS BAHIA FILHO.

    AI VC CRIA UMA COMISSAO JUNTO COM VEREADOR DINHO , MAURO CAMPOS , BOECHAT , CAPOBIANCO, MAURICIO BATISTA , RONALDO ALVES EX SECRETARIO DE PLANEJAMENTO DE BARRA MANSA .

    AI SIM TUDO VAI CAMINHAR BEM. RSRSRSRSR

    POVO QUER AGUA JA VEM CHUVA AI KKKKKKKKK

  15. Avatar

    Esse papo reto do Samuca ainda não saiu da planilha Exce,l por enquanto está decepcionando

  16. Avatar

    Papo reto. Gestão. Isso é o que falta. Tem dinheiro. Só técnicos conhecedores do ofício. Choque de gestão. Estamos aguardando.

  17. Avatar

    E enquanto isso o valor da minha conta mais que dobrou

  18. Avatar

    Este Prefeito é de um Amadorismo, o SAAE era uma autarquia que não dava muito problema, sempre estávamos informado dos Reparos e das emergências, tudo tinha prazo.
    Este cara entrou com o tal Papo reto, saiu tirando todo mundo, falando que ia só colocar pessoas Técnicas, para mim só colocou amadores, a Cidade está largada Cheio de buracos e Matos.

    • Avatar

      Na época do prefeito anterior era bem pior, Inaugurou estradas,hospitais,posto de saúde,praças e asfalto que nunca funcionou. Os medicamentos e seringas para insulina, sumiram na época dele.

    • Avatar

      o novo diretor é técnico sim, de engenharia elétrica. O que ele CONHECE de Administração Publica e ENTENDE de Gestão Pública? O que ele entende de água e esgoto?

      Na nomeação dele eu já esperava más notícias do SAAE e a choradeira de muitos, incluindo os samukets.

    • Avatar

      Só pra constar… o antigo diretor, PC, que agora está em Angra era engenheiro eletricista… O atual já foi gerente em diversas outras entidades. Logo, a formação não tem nada a ver com a capacidade de gerir uma instituição. Não fale besteira

    • Avatar

      X10

      Vc vai tirar férias e viajará com a família para uma fazenda no Mato Grosso ou qualquer outro fim de mundo. Para isso precisará de uma manutenção rigorosa no sue carro pq além de ser fim de mundo (não tem recursos), não quer aborrecimento com o carro.

      Vc escolherá uma oficina mecânica credenciada pela marca de seu carro ou entregará ao pedreiro que é tbm mecânico do fusquinha dele?

      Só para constar: O PC sempre foi engenheiro metalúrgico e por longos anos foi superintendente do setor de folha de flandres da CSN.

      E não esqueça que cascas de frutas e de legumes não é lixo e sim adubo orgânico para a terra.

    • Avatar

      Concordo plenamente.
      O mato está tomando conta das praças.

  19. Avatar

    temos que agradecer a deus,pois vivemos em uma região que temos abundancia de agua e uma empresa competente como o saae,reclamamos de barriga cheia,quero ver morar em local que agua so chega no carro pipa e valas negras de esgoto a ceu aberto,coisa que não acontece em nossa cidade.deixa o pessoal do saae e da prefeitura trabalhar,vamos reclamar menos e fazer mais.

    • Avatar

      Eu tenho que olhar é a minha Cidade, eu pago caro para ter o mínimo de conforto, eu trabalho é pago meus impostos, eles que tem que trabalhar, estes problemas são dá função deles, O que vc quer que eu faça mais? Só se eu ocupar o lugar deles.

    • Avatar

      Aja visto o secretário de obras, totalmente técnico…. Formado em que mesmo? Ah tá, era comerciante, muito experiente para o cargo… Pode ter certeza que esse será candidato a deputado nas próximas eleições.

    • Avatar

      Catraca

      As centenas de moradores d MCMV Três Poços ficam sem água por mais de 10 dias. Reclamar disso é estar de barriga cheia?

      Será que vc esta ganhando um bom cachê por esta postagem?

    • Avatar

      Até agora não foi divulgado curriculum do secretário de obras.

  20. Avatar

    Carnaval de bunda suja!

  21. Avatar

    Chama os funcionarios Antigos que foram Trocados. tem mais Experiencia 25/2/17

  22. Avatar

    Já virou piada no santo Agostinho uma parte tem água a outra não isso é safadeza

  23. Avatar

    Engraçado que falta, falta, falta e falta água e minha conta não abaixa, abaixa, abaixa e abaixa o valor cobrado!!!
    Como eu posso pagar o mesmo valor se um mês tenho água 20 dias, no outro 15, no outro 10….
    Aproveita Samuca e pede para o samuquete explicar isso tbm

  24. Avatar

    repito se continuar vamos
    ficar sem água,quem avisa amigo é.

  25. Avatar

    Podem escrever, esses vazamentos não vão parar, o que teremos de crateras sendo formadas na cidade, sorte é quando a água vaza para a superfície, fica fácil de achar o vazamento, imagina o tanto de trinca e que a água está vazando para o interior dá terra, qualquer dia vai ter buraco engolindo carro aí nas ruas.
    Deus nos ajude e que a conta não aumento por burrice. Afinal, sempre e a população que paga o famoso pato. Se foi sabotagem, cadê o cara na cadeia????? Se foi sabotagem nos dê respostas, foi, prove, não foi parem com esse papo e vão concertar a M que fizeram.

  26. Avatar

    Pessoal em meados de janeiro após um serviço demorado de reparo na beira rio, o SAAE para restabelecer a água elevou a pressão com a ideia de levar agua mais rápido para a população, aconteceu que ao elevar a pressão eles estouraram em vários pontos a tubulação que foram aqueles sucessíveis reparos acho que foram 8.
    Acontece que ao elevar a pressão eles podem ter comprometido boa parte dá rede, podem ter vários tubos rachados com trinca etc etc.
    Agora dizer que é sabotagem? Não torço por neto nem Samuca, torço por VR, e nunca tivemos isso antes, muitos vivem em casa dá época dá CSN com canos de mais de 60 anos, agora se elevar a pressão nem cano novo iria suportar, o que houve foi falta de conhecimento por parte dá nova gestão. Deviam ser humildes e buscar conhecimento com quem saiu.

    • Avatar

      Caro Lucas

      Vc está certíssimo!!Gostaria de acrescentar que além de pressões altíssima e fora da espeficacao das tubulações criou se ar nas redes.
      Este fenômeno fez com que a água não passe pelas tubulações e não chega no dedtino.Outro ponto que deve ter acontecido seria o retorno da água.Tem uma sequência correta e com cronograma de hierarquia.Nao pode voltar com a água de qualquer forma e em qualquer sequência.
      Ta aí um dos motivos !!!

    • Avatar

      Mas quem opera o sistema é pessoal concursado, de carreira, né não? Samuca trocou os titulares dos cargos comissionados, de gestão e direção…

    • Avatar

      Imagino que quem opera é servidor experiente sim. Não se pode colocar gente qualquer para fazer isso.

      O que deve estar acontecendo são indicados do Samuca ou do novo diretor do SAAE que não entende de Gestão de Pessoal do Setor Público. Isso é imprescindível para quem está a frente da Administração Pública.

      É a mesma coisa que acreditar que o tomador de conta de seu carro na rua cumprirá o que promete, mesmo sendo experiente no que faz há tempos.

    • Avatar

      Alberto, vc e o Lucas estão certos. Para evitar que grandes linhas de tubulação sofram golpe de ariete, são instalados em todo o seu trecho válvulas chamadas ventosas, que permitem que ar escape por orifícios, evitando assim esse transtorno. Eu já vi algumas ventosas em situações muito precárias aí em VR, todo equipamento necessita ser trocado, mas o SAAE parece que não sabe disso. Pelo que se vê, não existe organização nenhuma nesse lugar, as informações técnicas das tubulações deveriam estar nas mãos de todos, afim de evitar esse erro que considero básico.

  27. Avatar

    Tô começando acreditar em sabotagem!

  28. Avatar

    Já tá virando uma pouca vergonha essas falta de água meu bairro santo Agostinho está faltando água todos os dias só cai um pouco durante a noite mesmo assim né chega na metade dá caixa e passamos o dia todo sem água fora que quando cai a água vem toda escura cheia de lama, até quando vai continuar, se não chove a culpa é nível baixo do rio quando chove o nível do rio tá alto e agora esses rompimentos a aí senhor prefeito o que fazer?

  29. Avatar

    Alô Pessoal!!

    Por que não contrata o pessoal especialista que saiu do SAAE? Devemos ser humilde e reconhecer a incapacidade de resolver o problema!!
    Basta falar com prefeito de Angra dos Reis e trás o PC,Silvino,Jairo e Rocha.
    O que interessa é resolver o problema….

  30. Avatar

    Fala sério. Esse bairros vão ficar sem água e os outros pq não twm água??? Sempre uma desculpa.

  31. Avatar

    Está parecendo até piada isso!
    Vi hoje pela manhã uma equipe do SAAE abrindo buraco nesta rua, pena que os funcionários estavam dentro do caminhão dormindo e nada de consertar a rede. A tarde, por volta das 17h continuavam lá “trabalhando”.
    E quem sofre com isso é a população. Muito estranho o que vem ocorrendo neste início de ano, nunca tivemos isso. Incompetência da nova administração é improvável, em 2 meses estourar tanta tubulação que fica debaixo da terra.. Está parecendo sabotagem.

  32. Avatar

    Já me irritou este Samuca. Muito fraquinho !

    • Avatar

      Eu avisei bem antes do 1 turno das eleições. Agora temos de aguentar por 4 anos. E ele ainda tem a cobertura dos 21 vereadores de VR.

      Eu avise tbm do Pezão. Tivessem nos dados ouvidos o Estado não estaria falido.

      Aprendam da próxima.

    • Avatar

      “VAI VENDO”, indique alguns políticos honestos aí para mim, por favor!!!

    • Avatar

      Nao vou me assustar se pintar uma proposta de privatização do SAEE. Será?
      Podem registrar aí……..

  33. Avatar

    Um problema atras do outro, na gestão do Netoe do antigo Presidente do Saae que o Samuca troco assim que assumiu a Prefeitura.
    Ta na cara q é sabotagem.
    Acordaaaaaa Samuca!
    Pior q agente q sofre.

  34. Avatar

    Isso não é novidade, isso é a falta de respeito com a população pagamos nossas conta e não temos o serviço prestado adequado para nós, agora vem essa história de novo de tubulação rompida, vocês tem que toma vergonha e vê que o problema é a tubulação então troca essas merda de tubulação, indignado com essa falta de respeito com a população de volta redonda, porque será que só falta pra esses porque não falta água no jardim amalia, jardim Normandia, vista verde..SAEE por favor dá um jeito nisso aí já ta na hora.

  35. Avatar

    Isso já está virando palhaçada. Todos os dias um novo e rompimento. Alguém não está trabalhando direito.

    • Avatar

      Estou reclamando no SAAE de um vazamento de agua no cavalete do meu relogio de agua no Bairro Sta Rita do Zarur ha mais de uma semana e ate hoje ninguem apareceu para consertar. Desperdicio de agua a mais de uma semana. Agora vejo esta noticia do SAAE pedindo para economizar agua. Da pra entender. ESTOU AGUARDANDO!

Untitled Document