sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-VR fará manutenção na ETA Belmonte

Saae-VR fará manutenção na ETA Belmonte

Matéria publicada em 12 de agosto de 2019, 15:10 horas

 


Ação preventiva acontecerá no domingo entre 7h e 17h

Volta Redonda- O Saae fará manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte. O serviço, realizado anualmente, será executado neste domingo (18), entre 7h e 17h. Por isso, o abastecimento em toda cidade terá que ser interrompido. A recomendação é o uso racional da água para minimizar os transtornos.

O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, informou que, ao término da manutenção, o fornecimento de água retorna imediatamente.

– A expectativa é que toda a cidade esteja reabastecida em 48h, já que o fornecimento é gradativo. Os bairros mais altos demoram mais para retornar à normalidade – explicou.

Zeca alertou que durante o período de manutenção da ETA e nas 48 horas subsequentes as unidades hospitalares e educacionais serão atendidas por caminhões pipa para não prejudicar o serviço.

Entre os serviços a serem executados estão manutenção de duas subestações e seus transformadores, com apoio da Light; limpeza de painéis elétricos de bombas, que comandam a captação e distribuição de água; manutenção de válvulas e dos equipamentos dosadores de cloro; limpeza dos tanques, filtros, calhas e do reservatório.

O diretor-presidente do Saae afirma que a importância da manutenção anual da ETA está na certeza de oferecer água de qualidade a toda população.

– A agilidade do serviço, realizado em apenas um dia, tem como objetivo minimizar os transtornos para a população, principal beneficiada pela ação – falou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Imagino que os reservatórios existentes nos bairros, além do clima mais ameno (pessoas gastam menos água), evitarão maiores transtornos…

    • Avatar

      Verdade! E como está frio muitos deixarão de tomar banho.

      Só lembrando que água não nasce na torneira.

      Água vem através das árvores. Sem árvores, sem água.

  2. Avatar

    O radialista Sebastião Alves, da Rádio Vibe FM, disse que é um absurdo cortar a água da cidade inteira de hoje até domingo. O cara é tão troncho que nem procurou ler a notícia. Adora fazer picuinhas políticas, debochar de autoridades, inventar notícias e histórias e jogar pra galera… Esse é um barramansuíno autêntico. Ouço às vezes porque é como um programa de comédia, o cara é histriônico…

    • Avatar

      O Diário do Vale é o maior jornal da região, mias lido, mais comentado e mais compartilhado.

      Quem não lê o DV fica por fora do que acontece na cidade e na região.

  3. Avatar

    Conforme está sendo divulgado em jornais televisão, ai aparecerão varias usuários para reclamar dizendo qui não foi avisado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document