>
domingo, 22 de maio de 2022 - 10:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-VR abre licitações para realizar obras de melhorias na rede de água

Saae-VR abre licitações para realizar obras de melhorias na rede de água

Matéria publicada em 9 de agosto de 2017, 18:55 horas

 


obras devem beneficiar mais de 18 mil pessoas e devem ter início ainda este ano em Volta Redonda

Volta Redonda – O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou processos licitatórios para realizar obras de melhorias na rede. As obras devem beneficiar mais de 18 mil pessoas e devem ter início ainda este ano.

A primeira grande licitação será realizada ainda este mês e vai beneficiar os moradores do bairro Três Poços, que atualmente sofrem com falta d’água.

– Principalmente em época de verão, quando o consumo de água é maior – contou o diretor executivo da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca, explicando que hoje em dia a água que vai para o bairro passa pela rede de distribuição da Água Limpa – o que causa eventuais desabastecimentos.

A obra, orçada em R$ 832 mil, vai levar a tubulação da rede diretamente para o bairro. São 2.927 metros de rede adutora de água potável ao longo da Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, no trecho compreendido entre a BR-393 e a Rua Votorantim.

– Não teremos mais divisão de água com outro bairro, o que deve minimizar (e muito) o impacto da falta d’água. Posteriormente, temos a intenção de fazer naquela região um reservatório – afirmou Zeca.

O bairro Açude vai receber 840 metros de recalque de água potável (que faz o bombeamento de água), que também vai proporcionar melhorias no abastecimento nos açudes 1, 2, 3 e 4. São mais R$ 590 mil em investimento.

– A rede que atualmente abastece o bairro tem mais de 40 anos e já ficou subdirecionada. Vamos colocar uma rede com diâmetro maior, que tem o objetivo de eliminar o problema de falta d’água – explicou o diretor executivo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. E o volume de captação e tratamento, serão suficientes no suprimento a toda a cidade?????

Untitled Document