>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 21:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-VR constrói nova rede de esgoto no acesso ao bairro Vale da Colina

Saae-VR constrói nova rede de esgoto no acesso ao bairro Vale da Colina

Matéria publicada em 16 de maio de 2022, 10:06 horas

 


Obra acabou com transtornos aos moradores do Jardim Provence

Volta Redonda – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) concluiu a obra que trocou uma rede de coleta de esgoto localizada na Rua José Braz Vieira, na entrada do bairro Vale da Colina. A tubulação estava danificada, gerando transtornos aos moradores do Residencial Jardim Provence. O objetivo foi sanar um problema constante de rompimento dessa rede, que acabava levando matéria orgânica para um riacho próximo à via.

De acordo com a Gerência de Manutenção (GMA) do Saae-VR, o trecho antigo da rede foi desativado e foram instalados 80 metros de nova tubulação de 150 mm, além de um novo Poço de Visita (PV). As equipes contaram com apoio de uma retroescavadeira e um caminhão. O gerente de Manutenção, José Marques Rigon, contou que a obra durou 15 dias e a nova tubulação contorna um lote de esquina da via, próximo à guarita de entrada do bairro.

“Tinham duas redes de esgoto que passavam pelo caminho normal delas na rua. Com a erosão do solo, essas redes começaram a ficar aparentes e aéreas. Com chuvas fortes, elas acabaram quebrando. Reparamos algumas vezes, mas era um processo paliativo. Então achamos um caminho alternativo que não passasse ao lado da tubulação da Petrobras, e nem que a nova rede ficasse aérea”, explicou Rigon.

O presidente do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, ressaltou que a obra foi complexa, principalmente por conta dos dias de chuva que prejudicavam os trabalhos.

“Nosso objetivo foi dar uma solução definitiva para que o esgoto não caísse mais no riacho e, assim, não prejudicasse mais os moradores. Esse é o nosso foco nas intervenções que estamos realizando pela cidade: resolver os problemas, reduzir o número de ocorrências e melhorar a qualidade de vida da população”, garantiu PC.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. PC está de parabéns pelo seu foco na melhoria da qualidade de vida da população.
    Para tirar nota dez, basta que, a água fornecida pelo SAAE, possa ser utilizada também para beber.

  2. PC está de parabéns pelo seu foco melhoria da qualidade de vida da população.
    Para tirar nota dez, basta que, a água fornecida pelo SAAE, possa ser utilizada também para beber.

Untitled Document