>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 00:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-VR retoma obras no Sistema Vila Brasília

Saae-VR retoma obras no Sistema Vila Brasília

Matéria publicada em 10 de agosto de 2016, 17:00 horas

 


Melhoria no abastecimento de água deve ser entregue em novembro

Volta Redonda – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) retomou na semana passada a obra de melhoria no abastecimento de água potável do Sistema Vila Brasília. De acordo com o gerente técnico do Saae-VR, Sérgio Meira, a obra é executada em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Somando Forças, e vai beneficiar moradores dos bairros Vila Brasília, Coqueiros, Mariana Torres, Belo Horizonte e Verde Vale, além de promover a separação do abastecimento simultâneo com os bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

– Estamos construindo um reservatório com capacidade para 800.000 litros, 3 mil metros de redes adutora e de recalque de água potável DN 300, além de 2 estações elevatórias com vazão de 271 m³/h cada uma – explicou Sérgio Meira, acrescentando que o valor total do investimento é de R$ 2 milhões.

Segundo o diretor do Saae-VR, Paulo César de Souza, o PC, as obras foram iniciadas em agosto de 2014 e estavam paralisadas, devido à falta de repasse de verba por parte do governo estadual.

– Houve a contrapartida da Prefeitura no investimento e aguardamos ainda mais uma parcela do Governo do Estado para concluirmos a obra. A previsão é que as melhorias sejam entregues em novembro – afirmou PC.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document