segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sábado terá mutirão de exames preventivos

Sábado terá mutirão de exames preventivos

Matéria publicada em 14 de junho de 2019, 18:43 horas

 


Resende – Neste sábado, dia 15, a prefeitura iniciará mais uma etapa da campanha de exames preventivos contra o câncer de colo do útero e de mama. O mutirão, que é desenvolvido quinzenalmente, acontece entre 8h e 16h em 16 unidades básicas de saúde do município, com objetivo de proporcionar às mulheres uma oportunidade de se atentarem aos riscos de problemas de saúde. Algumas das unidades que realizarão os preventivos também vão oferecer a vacina contra a gripe.

As unidades que oferecem os exames nesta etapa da campanha serão: PSF Cabral Alambari, PSF Morro do Cruzeiro, UBS Alegria, PSF Barra III, PSF Barra II, PSF Novo Surubi, PSF Vicentina, Posto do Estado, PSF Engenheiro Passos, Posto Manejo, PSF Cidade Alegria, PSF Liberdade, Clínica da Família, PSF Nova Alegria, PSF São Caetano e Condomínio Gardênia e Tulipa.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o público-alvo da campanha são mulheres com a faixa etária de 25 a 64 anos, com foco principal entre as que trabalham fora durante a semana. O procedimento envolve uma série de exames que são fundamentais para um diagnóstico precoce de doenças que podem evoluir e causar maiores danos à saúde.

Vacinação para crianças

Além dos exames preventivos, a Secretaria Municipal de Saúde também oferecerá, em alguns postos, as vacinas referentes ao cartão de vacinação das crianças. São eles: PSF Morro do Cruzeiro, PSF Cabral Alambari, Posto Manejo, PSF Cidade da Alegria, Clínica da Família, PSF Vicentina e Condomínio Gardênia e Tulipa. Para que as vacinas sejam verificadas, é necessário ter em mãos o cartão de vacina e cartão do SUS da criança.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document