terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 02:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Samuca diz que ‘Tarifa Comercial Zero’ começa este mês

Samuca diz que ‘Tarifa Comercial Zero’ começa este mês

Matéria publicada em 3 de maio de 2018, 18:55 horas

 


Informação foi dada aos comerciantes durante reunião com o Prefeito de Volta Redonda

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva se reuniu na quarta-feira (02) com cerca de 20 comerciantes da Avenida Amaral Peixoto, um dos principais centros comerciais do município. O objetivo foi debater formas de fomentar ainda mais o comércio local. Samuca apresentou ainda projetos do governo que visam o desenvolvimento econômico.
O prefeito informou aos comerciantes que em maio começará a circular o Tarifa Comercial Zero, que vai integrar os quatro principais centros comerciais da cidade: Amaral Peixoto, Vila Santa Cecília, Aterrado e Retiro.
– Estamos criando um dos maiores centros comerciais a céu aberto do país. O município comprou um ônibus elétrico, e teremos mais dois ônibus elétricos em fase de teste, o que vai fazer com que o Tarifa Comercial Zero passe de cada a 20 minutos. Vamos estimular que mais pessoas possam ter acesso aos centros comerciais – disse o prefeito.
Samuca ainda destacou que as faixas exclusivas de ônibus serão ainda ampliadas pela cidade. Os próximos bairros a receber o projeto serão Retiro (Avenida Sávio Gama) e Aterrado (Avenida Paulo de Frontin).
Já sobre a possibilidade de aumentar o número de vagas de estacionamento para veículos particulares na via, o prefeito se colocou a administração a disposição para realizar mudanças necessárias.
O prefeito informou ainda que pediu ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que o trecho da BR-393 que corta Volta Redonda seja municipalizado. “Assim poderemos fazer com que a Avenida Getúlio Vargas volte a ter vagas de estacionamento. Eu já fiz esse pedido ao Dnit”, disse.
Também participaram do encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Cidadão Indignado

    E cadê a frota renovada da VIAÇÃO SUL FLUMINENSE que não foi renovada coisa nenhuma, e o aumento as passagens foi concedido? quem explica isso pra população, quem?

  2. Quanta gente burra , meoooo deossss . prefeito ao menos esta tentando , ele veio do.partido verde , samuca tu podia colocar umas bicicleta na beira rio tambem . #Bolsonaro #mito

    • Ilusão sua caro comentarista. Esse fato de ter vindo do partido verde so demonstra que ele não era fiel ao programa do parrido que preza pela preservação da natureza e mobilidade atraves de bicicleta. Ate hoje a pista da beira rio vem desaparecendo por falta de manutenção, imagina se vai aumentar essa malha de transporte.

  3. A idéia do Samuca em lançar esse ônibus gratuito foi fantástica para a mobilidade urbana.
    Entretanto como sempre ele e sua equipe são péssimos na implementação e criam margem para questionamentos e desgaste político.
    Seria mais responsável se o projeto fosse divulgado de forma transparente, explicitanto a fonte de recurso que deveria ser a arrecadação dos parquímetros (quem polui e usa o espaço público para estacionar financiaria a gratuidade no ônibus) e a exploração de espaços de publicidade no interior do coletivo.

  4. Tarifa zero, prefeito zero, cidade zero, Brasil ZERO! Enquanto isso, CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA, DESEMPREGO E OUTRAS MAZELAS, NOTA 10!!!

  5. pensa num prefeito mentiroso,blá blá blá 43

  6. dinheiro tem falta gestão.

  7. dinheiro tem falta gestão

  8. por falar em tarifa zero e uniformes dos trabalhadores, e a comida
    que a licitação já estava pronta. o PCCS a justiça interviu.

  9. a justiça deu a té o dia 10 pro papo reto pagar o PCCS.

  10. a justiça deu a té o dia 10 pro papo reto pagar o PCCS.

  11. Isso só serve pra quem mora em um dos bairros ir para outro de graça, só isso

    • Tinha que passar por bairros que sofrem com o serviço publico de transporte como, Barreira Cravo, Sam Remo. Jardim Veneza, Aero.

  12. Aproveitem até o primeiro defeito dessa carroça elétrica da China que a prefeitura da cornolandia não terá condições de bancar…

  13. O povo brasileiro não quer tarifa zero querem 50 reais bolsa família bolsa vagabundo inss coisas no mole vamos mudar nossa cultura isso sim conheço pessoas que estão em Volta do Samuca e confio nele senhora por que a senhora não vai falar em quem votou eu votei em vereadores em prefeito e fui até eles falei com eles e tive a resposta deles afinal de contas C A SENHORA estiver com todos os SEUS IMPOSTOS em dia tem o direito de cobrar a corrupção não está SÓ EM políticos mas está na CULTURA dos BRASILEIROS OU mudamos a cultura OU VEVIREMOS COMO POLÍTICOS VAI LÁ CONVERSA COM SEU PREFEITO

  14. Isso quem tem que fazer são os próprios comerciantes, pmvr tem que cuidar dos interesses coletivos da população e não de uma minoria

  15. Dona Lara quem te fornece energia elétrica é uma empresa chamada Light que não é do Samuca. Deixa o prefeito tentar melhorar a mobilidade urbana. Assim as pessoas vão comer menos fumaça de carro, vão caminhar mais, vão ficar menos doentes, vão onerar menos o sistema de saúde, vão consumir mais no comércio local, vão gerar mais impostos, mais empregos, menos violência, mais qualidade de vida. Mobilidade urbana tem que ser prioridade sim.

    • Eu não estou reclamando do projeto…. o que eu não concordo é dizer q é tarifa zero sendo q se é pago N coisas… quanto a empresa q fornece energia, segundo um vereador disse q a taxa de 50,00 foi projeto dele p ajudar nos gastos da energia da cidade pq está alta… gente eu n concordo com isso não, é opinião minha… o cara lançar um ônibus e chamar de tarifa zero, maaaaaaaaaas n concordo mesmo.

    • Com três ônibus com paradas em 4 pontos vai acontecer tudo isso?

  16. Zero o cambal….. o IPTU q o povo paga ??? A taxa absurda na conta de luz??? O uniforme das crianças que está incompleto??? Tarifa zero senhor prefeito uma pinoia.
    Só está ferrando o pobre isso sim…. acorda pq nem todos da cidade tem condições q o senhor tem não…. 50,00 P senhor na conta de luz é trocado, conheço pessoas que está vendendo a janta p não ficar sem luz..

    Autoridade aqui é o povo, não esqueça disso… está onde está pq o povo votou em ti, o que depender de mim não tem volta mais.

    • O que tem a ver IPTU, (Imposto Predial e Territorial Urbano), que existe em TODOS os Municípios, com o ônibus Tarifa Zero ? Nada. O que tem a ver a Prefeitura com a conta de luz, que é de uma empresa particular, e REGULAMENTADA pelo Governo Federal (Aneel). O ônibus tarifa ZERO é de graça, dona Lara.

    • AAA não? Engraçado q se o povo não paga o IPTU perde a terra q tem…. a taxa se vc não sabe é obra dele por causa dos postes e blábláblá.. ..tem tudo a ver sim pq o povo paga um absurdo em tudo e não tem nada… a prefeitura não tinha lâmpada p manutenção nos postes eu pago esse absurdo de taxa p que??? Puxa saco…. tive que fazer anúncio nos grupos do face p pedir ajuda e fazer manutenção…tarifa zero onde??? Me prova q é de graça sendo que eu pago p ter e nem se quer saúde adequada em VR não tem??? Vai no posto do Belmonte nunca tem um bendito de um remédio…. pelo amor neh …. aff

    • O ônibus é elétrico, não esqueça.

Untitled Document