Samuca se reúne ex-funcionários do Restaurante Popular

Por Diário do Vale
Aproveitados: Em Reunião, Samuca firmou o compromisso de solicitar que antigos funcionários sejam aproveitados - Paulo Dimas

Aproveitados: Em Reunião, Samuca firmou o compromisso de solicitar que antigos funcionários sejam aproveitados – Paulo Dimas

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva, recebeu na quarta-feira(28), os ex-funcionários do antigo Restaurante Popular do município, que foi fechado há dois anos, em 2016. No encontro, o chefe do Executivo disse que solicitará à nova empresa que administrará o restaurante, que os ex-funcionários sejam reaproveitados nessa nova fase.
– Time que está ganhando não se muda. Indicarei vocês (ex-funcionários) à empresa que vencer a licitação porque vocês têm experiência e sabem como funciona o local, além de terem realizado um excelente trabalho – salientou Samuca Silva. A reunião com os ex-funcionários foi um pedido do presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Washington Granato, e do assessor especial Fernando Garcia, o Samuquinha.
No encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, Samuca Silva divulgou é que as obras da reforma do prédio devem terminar ainda no primeiro semestre. Além disso, o processo de licitação para a empresa que administrará o restaurante já está em andamento e a previsão é que o local comece a funcionar em setembro ou outubro de 2018.
– Agora o restaurante é da prefeitura de Volta Redonda e não mais do Governo do Estado. Mesmo com a crise econômica do Rio de Janeiro e do país, vamos reabrir, pois trata-se de uma ação social de muita importância para Volta Redonda. Isso só foi possível porque estamos realizando um choque de gestão, nos gastos públicos, economizando gasolina, veículos e gastos desnecessários – afirmou Samuca Silva.
No encontro, o presidente da Câmara agradeceu ao Samuca Silva pelo empenho de retomar o projeto do restaurante: “Quero agradecer publicamente ao prefeito por esse compromisso social com a cidade e os ex-funcionários”, disse Granato.
A previsão é que o novo restaurante sirva diariamente 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã. Orçado em cerca de R$ 100 mil por mês, através da secretaria municipal Ação Comunitária. O Restaurante Popular foi criado pelo Governo Estado e municipalizado posteriormente através de projeto de lei, de autoria do vereador Washington Granato, aprovado pela Câmara de Vereadores.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

16 Comentários

IDEIA DE BOBO 2 de abril de 2018, 16:48h - 16:48

SÓ TENHO PRA DIZER PARABÉNS AO PREFEITO SAMUCA PELO FEITO SE FOR REALMENTE FEITO! E QUE TODOS TENHAM DIREITO DE ALMOÇAR POIS PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS SÓ PRA ALGUMAS PESSOAS DESFRUTAREM. FORA QUE NÃO VAI SER DE GRAÇA!!!!!!

Cham 31 de março de 2018, 21:23h - 21:23

Não sou contra o restaurante popular.
Porém deve ser frequentado por pessoas que realmente necessitam .
Tem que cadastrar essas pessoas.

***** 31 de março de 2018, 18:36h - 18:36

Concordo com Capivara 2,inclua no cardápio “TIMcomofritocomrabada”

Gilberto 31 de março de 2018, 14:18h - 14:18

Gostaria que ele olhasse com bons olhos
para nós das autarquias que estamos
tentando fazer um empréstimo
consignado e não conseguimos
porque sr prefeito?
Afinal somos concursados
como qualquer funcionário
da prefeitura
pois quando era o prefeito
antigo o direito era para todos
voce sr prefeito tem que fazer
mais por nós , para que um dia
voce fica bem afamado
assim como o antigo prefeito
as cartas estão na sua mão .

Platão, o Filósofo 31 de março de 2018, 13:53h - 13:53

Sr. prefeito, não sei de quem é a competência, mas quero vir informar que existem muitos locais, escolas, inclusive, onde ainda que se encontram até hoje placa do governo Neto. Isso mesmo! É estranho! Por ex., a escola municipal Pinguinho de Gente, lá no Monte Castelo, assim outras escolas continuam a exibir em sua entrada a placa da administração do Neto. O senhor não acha isso muito estranho?

Baiano 31 de março de 2018, 11:22h - 11:22

Quando eu morava em Volta Redonda fui muitas vezes nesse restaurante. Aqui no Nordeste tem mas não serve café da manhã.

Povo 30 de março de 2018, 18:26h - 18:26

Parabens Prefeito Samuca! Caso esse restaurante seja de fato reaberto sera um grande feito. O povo clama pelo social.

Laticinea 30 de março de 2018, 07:40h - 07:40

Exelenticimo prefeito de Barra Mansa,gestão de governo é assim que se faz não abrindo um DPO.
O barramansense merece ver o resgate do restaurante Irmã Ruth,abre uma nova fonte de trabalho,resgate social,quem sabe uma área rural para produzir alimentos para este restaurante.renda e trabalho.

Araujo fernandes 29 de março de 2018, 23:38h - 23:38

Senhores, e caríssimo Prefeito! É sempre bem vindo qualquer projeto que ofereça Saúde, segurança e qualidade de vida para a população, Mas POR FAVOR, para ter sucesso na reabertura do Restaurante Popular, faça um cadastro das pessoas que realmente precisam Almoçar ao custo Popular! Existem muitos oportunistas e Vigaristas também, que vão até de Honda Civic, estacionam em frente ao restaurante e almoçam, isso é um Absurdo, entre outros aposentados e pensionistas que ganham acima de 2 salários mínimos e ainda tem outros rendimentos, e também tomavam café e almoçavam todos os dias da semana! Ai sim esse seria o objetivo e ajuda aos que mais precisam, desejamos sucesso nessa gestão!

Severino 30 de março de 2018, 15:46h - 15:46

É isso aí Araujo. Concordo com vc. Esse restaurante popular é para os pobres sem emprego, ou os que ganham um SM, ou um pouquinho mais. Infelizmente existem aproveitadores para tudo. É só a PMVR cadastrar e emitir carteirinha para os frequentadores que realmente necessitam. Infelizmente a maioria dos brasileiros são caras de PAU. O mesmo problema está no cartão do Idoso para uso do estacionamento gratuito. Estou cansado de ver gente na faixa de 30 anos usando ( possivelmente ) o cartão do PAI e estacionando na vila de graça. Até peão da CSN de uniforme já vi fazendo isso. Não tem fiscalização nenhuma. Outra coisa se o estacionamento é rotativo, não pode colocar o carro as 8 da matina e tirar por volta de 17 ou 18 hs. Tá tudo errado.

capivara 30 de março de 2018, 22:14h - 22:14

discordo..almoça quem quiser..afinal nao é de graça..é pago

TIM 31 de março de 2018, 10:03h - 10:03

Concordo com o Araújo. Sugiro que quando o restaurante voltar a funcionar, inclua no cardápio “capivara frita”.

Capivara 2 31 de março de 2018, 14:49h - 14:49

Almoça lá quem quer, pois se este restaurante “popular” existe é porque o povo pagou e paga impostos antes mesmo de ver teu salário. Pq pagar mais caro se tem a grande oportunidade de pagar menos. Portanto o capivara tá certo. Não é de graça nem está tirando a oportunidade de ninguém.

Sérgio Venancio da Silva 29 de março de 2018, 20:00h - 20:00

Aceitem ou não, este administrador está calando todos aqueles que anteveram uma péssima administração.

Unha 30 de março de 2018, 01:09h - 01:09

Também acho. Samuca não esta pintando meio fio ou colocando vaso de planta em poste. Samuca esta fazendo intervenções importantes. Já são 2 hospitais e agora o restaurante popular. O neto que era amigo do pezao deixou um legado pequeno. Gastou com shows no 9 de Abril, casinha do baralho, inaugurou arena olímpica completamente inacabada

guto 29 de março de 2018, 19:35h - 19:35

Nas últimas eleições presidenciais apareceu um vídeo do Garotinho junto com a Dilma Roussef almoçando num restaurante popular…. Logo que ela foi eleita, os restaurantes começaram a fechar um atrás do outro e o que fez Garotinho?!
Não viu nada, não soube de nada, não criticou a Dilma Roussef….
E , agora, no ano de 2018 o Garotinho vai querer meu voto?!
Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996