Samuca Silva abre oficialmente o Natal em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A abertura oficial do ‘Natal de Esperança’, em Volta Redonda, aconteceu na noite de quarta-feira (6), na Praça Sávio Gama, no Aterrado. O prefeito Samuca Silva entregou a chave da cidade ao Papai Noel. Tiveram apresentações ainda do Coral e da Banda Municipal, além da banda dos alunos da Apae VR (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais), e a inauguração da decoração da praça. Já a tradicional iluminação da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e dos demais centros comerciais será entregue na próxima semana.   Cerca de 200 pessoas participaram da abertura do Natal, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

Yuri, de quatro anos, estava empolgado com a chegada do bom velhinho. Sem conseguir falar e até piscando pouco para não perder um detalhe, ele se emocionou com a chegada do Papai e da Mamãe Noel. “Ele escreveu cartinha e não para de falar sobre o presente que vai ganhar. Ele está encantado com a chegada do Papai Noel. É um mundo encantado para as crianças”, afirmou o pai do Yuri, o contabilista Fernando Rodrigues de Sá.

Natal será descentralizado

Samuca aproveitou para avisar ao Papai Noel que este ano o trabalho será maior. Ele vai percorrer vários bairros da cidade para entregar presentes. A distribuição dos brinquedos às crianças acontecerá durante a visita do Papai Noel nos bairros. Serão sete regiões contempladas: São Geraldo (dia 17); Vila Rica-Três Poços (dia 18); Ponte Alta (dia 19); Roma I (dia 20); Retiro (dia 21); Santa Cruz (dia 22) e Santo Agostinho (dia 23). Ao todo, 24 mil brinquedos serão distribuídos para crianças com até 11 anos. As senhas serão distribuídas nos ginásios dos bairros, entre 12h e 17h, e o Papai Noel chega às 17h para a distribuição dos presentes.

Antes disso, entre os dias 11 e 15 (segunda a sexta-feira), acontecerá o projeto ‘Natal Lazer’ nos seguintes bairros: Açude I (dia 11), Jardim Tiradentes (dia 12), Siderlândia (dia 13), Fundação Beatriz Gama (dia 14) e Água Limpa (dia 15). Das 12h às 18h, nesses locais serão promovidas atividades recreativas e esportivas, distribuição de pipoca e algodão doce, além do projeto Educação Ambiental Sobre Rodas e distribuição de mudas. Às 18h, será a apresentação do Coral Municipal.

Corais na Praça Brasil

Outra atração do ‘Natal de Esperança’ será o Festival de Cantata, apresentações de corais na Praça Brasil. No dia 18, segunda-feira, terá um culto ecumênico e a apresentação do coral e da banda municipal. O coral da Igreja Batista do Conforto vai se apresentar no dia 19, terça-feira; já as crianças da Fundação Beatriz Gama e o coral da Comunidade do Retiro participarão da cantata no dia 20, quarta-feira.

No dia seguinte (quinta-feira, dia 21), será a vez dos Ângelos e Black Soul. Os corais Pibre e da 3ª idade da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) vão se apresentar no dia 22, sexta-feira. Para encerrar o Festival de Cantatas, a Coral da Igreja Batista Central se apresentará na Praça Brasil. Em todos os dias, as apresentações acontecerão entre 19h às 22h.

Samuca entrega chave da cidade para Papai Noel (foto: Evandro Teixeira - Ascom)

Samuca entrega chave da cidade para Papai Noel (foto: Evandro Teixeira – Ascom)

 

You may also like

16 comments

Rodnei Oliveira 9 de dezembro de 2017, 18:35h - 18:35

A ideia da descentralização é interessante, porém penso que deveria ter conciliado as duas coisas.
Ajudaria os pais na organização de levar os filhos e aqueles que não tem condições ficar no seu bairro, vale ressaltar que não serão todos os bairros beneficiados.

Alguem 10 de dezembro de 2017, 07:10h - 07:10

Exatamente isso

José 8 de dezembro de 2017, 20:18h - 20:18

Quer fazer diferente.
Político tem que continuar com o que dá certo e inovar com o que está errado.
O projeto do Natal na Vila trazia gente de todo Sul Fluminense para passear , tirar fotos, fazer compras…
Movimentava bares restaurantes, lojas…
Pois todos que tinham crianças independente de condições financeiras iam na Vila levar as crianças para ver os enfeites, independente de ganhar presente.Pois quem não precisa nem entrava na fila.

João 8 de dezembro de 2017, 20:09h - 20:09

O Neto vestido de papai Noel convence mais as crianças que esse Papai Noel chulé…

pedagogo 8 de dezembro de 2017, 19:16h - 19:16

Na Vila todo mundo quer ir, mas nos bairros de periferia estão reclamando…….mas afinal, vcs não moram na periferia? Estão com vergonha de onde moram? Acho ótimo famílias não gastarem com passagem e várias crianças descerem do morro para ver o papai noel. Melhor do que fazer fama para centro da Vila. Isso é valorizar os bairros de periferia também. Gente reclamona! Papai NOel é papai noel, o importante é a gente viver a magia do natal, principalmente pensando nas melhorias para os necessitados, afinal NATAL não é OSTENTAÇÃO, luxo, casa do papai Noel cara. Natal é amor, é pensar que pobres da periferia podem ver o papai Noel no seu bairro, isso é natal. É pensar que ônibus elétrico está ajudando quem não pode ficar pagando passagem que é o olho da cara. É a rodovia do contorno melhorando o transito para o trabalhador que chega cansado e tem que pegar aquele tumulto horrível lá em cima. Isso é Natal. O resto, árvores, enfeites, cidade iluminada é ostentação. O que adianta ter o título da cidade mais iluminada e as pessoas estarem passando sufoco. Prefiro amigos a mensagem de Jesus que nasceu na mangedoura, pobre, morreu pobre do que um Jesus todo ostentado em grandes iluminações. Pois assim, sabemos que se cortando alguns luxos, podemos ter mais benefícios para população, pois prefeito só quer seu nome lá em cima. E quanto chega um que quer fazer a diferença….vamos parar de reclamar e perceber que precisamos cortar gastos dispendiosos e assim dar para a população o que realmente se precisa.

Ana 8 de dezembro de 2017, 20:01h - 20:01

Ficou nervosinho…

pedagogo 8 de dezembro de 2017, 19:08h - 19:08

Já passou o papai noel no meu bairro, no santo agostinho. Que nada, por que tudo tem que ficar na Vila? Por que as pessoas que tem um mundo de crianças sem condições de pagar passagem e lanche tem que se deslocar a Vila. Achei ótima idéia, papai noel nos bairros e o clima de natal é o mesmo. Iluminação. Tá falando sério, o importante é a rodovia do contorno, sendo inaugurada, onibus elétrico. Gastos desnecessários na crise que está o país. Não mesmo. O povo tá acostumado com esses gastos exagerados com o dinheiro público e se esquece que precisamos do dinheiro em coisas mais importantes, ou acham que enfeitar toda a cidade que fazem há anos não é um gasto caro? Isso mesmo bom gestor também segura as contas e investe no que é necessário. Tem prefeito que só quer investir no nome, Samuca quer trazer benefícios. Prefiro onibus elétrico para quem precisa do que uma cidade toda enfeitada.

João 8 de dezembro de 2017, 20:06h - 20:06

Enfeitar a Vila.
Toda cidade enfeitado centro.
Tá muito nervosinho.
Nem deve ter filho…
Quer levar Papai Noel no bairro , leve um decente, sem contar que na Vila os pais e mães que trabalham viam o melhor dia e horário para levar as crianças e não um dia e horário imposto que nem sempre é possível.

Falo mesmo 8 de dezembro de 2017, 17:53h - 17:53

Meu filho ficou chateado de não ter a Casa do Papai Noel este ano na Praça Brasil em Volta Redonda, até em Barra Mansa tem, na verdade todos devem ter ficado chateado, a Casa do Papai Noel na Vila trazia o Clima, o Espírito de Natal, os enfeites, atração no Centro da Cidade, principalmente para as pessoas mais carentes, para Prefeitura que está fechando no Azul, teria condição para colocar esse ano como os anteriores como o Prefeito Neto.

Biruta 8 de dezembro de 2017, 17:32h - 17:32

Garoto Samuca, não enfeitou a Vila…
Enfeite estimula consumismo que vira impostos no bolso da prefeitura.
O que não é visto não é lembrado.
O que vc tem contra o Papai Noel?
Ele te deu carvão?

Nilson 8 de dezembro de 2017, 10:25h - 10:25

Obrigado aí todos do grupo que teve a visão desses bairros contemplados,por não incluir o complexo vila Brasília, mesmo não gostando, desse título de complexo opinião minha, mais enfim vamos ao que interessa e as nossas crianças não tem direito.valeu prefeito mais uma vez tirando a alegria de nossos filhos.sou Nilson Moro Vale Verde.

Ana 8 de dezembro de 2017, 17:35h - 17:35

Que Papai Noel ruinzinho até meu marido parece mais com papai Noel.
O do shopping é igualzinho…

larapio de vasconcelos 8 de dezembro de 2017, 17:42h - 17:42

Larga de ser chorão. Tem no Retiro que é bem ao lado. Deixa a preguiça de lado e faz uma caminhada.
Aff povo folgado.

Caio o mito 7 de dezembro de 2017, 23:45h - 23:45

e os buraco na vila maria , vai manda verba pra arruma isso quando rsrsrsrsrsrsrsrs

الفتح - الوغد 8 de dezembro de 2017, 09:01h - 09:01

Não existe bairro em VR com esse nome. Errou de cidade e de prefeito…

destemido 7 de dezembro de 2017, 22:22h - 22:22

howhowhowhow

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996