Samuca Silva quer implantar projetos sociais no ‘Minha Casa Minha Vida’

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva visitou na manhã desta quarta-feira (15) a sede da secretaria de Ação Comunitária, onde foi recebido pelo vice-prefeito e secretário da pasta, Maycon Abrantes. Durante a visita, Samuca sugeriu que sejam implantados projetos sociais e esportivos nos condomínios do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

– Precisamos de políticas públicas, na área social e esportiva, para os jovens ocuparem o tempo e, dessa forma, não entrarem no mundo das drogas – disse o prefeito, acrescentando que a secretaria vem recebendo inúmeras reclamações de moradores dos condomínios sobre usuários de entorpecentes e, até mesmo, em relação ao tráfico de drogas.

Durante a visita, Samuca também anunciou que uma empresa de telefonia vai instalar uma torre na região do bairro Candelária, uma antiga reivindicação dos moradores. “Isso é uma necessidade básica porque há poucos telefones fixos no local e a população da localidade precisa de sinal de celular. Conseguimos a instalação desta torre”, contou o prefeito.

Em relação aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), a Smac pretende reestruturá-los. “É uma das secretarias que mais atende a população. Estamos reestruturando, inclusive, os atendimentos nos centros de referência. É um trabalho de formiguinha e as demandas são complexas”, explicou Maycon ao prefeito. Atualmente, existem 35 Cras em diversos bairros da cidade.

– As assistências sociais eram usadas com populismo. Era para ganhar voto. Como cidadão, sempre critiquei essa postura do Poder Público Municipal. Isso acabou em Volta Redonda, com a nova administração da Smac – finalizou Samuca Silva.

Samuca Silva e Maycon Arantes discutem projetos para condomínios populares (foto: PMVR)

Samuca Silva e Maycon Arantes discutem projetos para condomínios populares (foto: PMVR)

 

You may also like

12 comments

Sandrinha 16 de fevereiro de 2017, 22:31h - 22:31

Prefeito Samuca o senhor sabe e conhece bem o que é populismo! O senhor dorme e acorda fazendo populismo. O seu vice-prefeito está em plena campanha pra 2018. Porque sabe que precisa ter muita competência pra comandar uma Secretaria de Açāo Comunitária, como próprio nome já diz, comunidade é isso senhor prefeito atender bem as pessoas mais necessitadas com justiça social. Se é que o senhor me entende? Já encheu o saco com esse bla bla bla e vai trabalhar. Um bom gestor deveria saber o que fazer, disse na campanha que nāo seria um abonador de papeis, até pra ser abonador tem que ter competência. Pouca idade nāo é sinonimo de falta de respeito. A juventude que conheço é muito mais respeitosa arrojada e fortemente politizada e nāo politiqueira. Desça do palanque digo carro de som, campanha já acabou avisa pro seu vice. Vai trabalhar! Nos Voltarrendonse gostaríamos que o senhor nāo deixasse perder todo legado de excelência que o senhor Francisco Neto nos deixou se acabar. Volta Redonda está uma selva. Nunca ficamos tanto tempo sem água, consultas repremida mais de 10 mil. O que é isso prefeito. Impeachment está na moda! Que avisa amigo é!

ciadado indignado 16 de fevereiro de 2017, 19:26h - 19:26

Muito blá blá blá mesmo. Samuca faz um grande favor para a população. Vai ate o cais do aterrado e manda consertar aquele banheiro, que já tem mais de seis meses que esta uma fedentina insuportável, e posso garantir que realmente tem este tempo ou ate mais. Um nojo mesmo. E outra coisa , ensina alguns funcionárias do atendimento a serem educadas, porque este papo de desacatar funcionário publico no exercício da função , kkkkkkk, então ensina eles serem educados primeiro, pois a legislação também e clara ao dizer que tenho de responder na mesma “altura” em que receber o tratamento. E não me venha com papo de um erro não justifica o outro, porque funcionário publico e sempre grosso com os pacientes. Agora vê se trabalha um pouco e não faca como os demais governantes cheio de blá blá blá. Tente não queimar seu filme.

silva e Souza 16 de fevereiro de 2017, 10:54h - 10:54

Até aonde sei os empreendimentos minha casa minha vida é uma iniciativa do Governo Federal, que permite o acessoa a casa própria para famílias de baixa renda. Ninguem ganha casa nenhuma e sim compram seus imóveis e pagam suaves prestações.O financiamento é pela caixa econômica Federal. Quantas outras pessoas trabalhadoras que não conseguem entrar para este programam e compram imoveis por outros meios, constroem em casa de familiares ou mesmo pagam alugueis.Quanto a colocação do atual prefeito e do atual secretario de Assistência Social, quanto a implantação de alguns serviços para os empreendimentos, sugiro que ele pense em atender a todas as comunidades.Fazer politica pública para que toda população tenha acesso.

guto 16 de fevereiro de 2017, 09:19h - 09:19

Trabalho sincero, sem grande propaganda, sem ferir a Lei da Responsabilidade Fiscal, trabalho de formiguinha, nada de cigarras berrantes, trabalho antes de tudo com atenção total nos mínimos detalhes, estou muito feliz por ter votado nesse cara…
Espero que ele redobre os esforços, pois se ele deixar de orar e vigiar, Satanás e seus companheiros vão tentar desestabilizá-lo e tirá-lo do poder…

Henrique 15 de fevereiro de 2017, 19:59h - 19:59

Bla bla bla bla bla bla bla bla……………VOLTA NETOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulindo 15 de fevereiro de 2017, 18:07h - 18:07

O cara não tem nem dois meses de governo e o pessoal já tá malhando. Um novo prefeito precisa de, pelo menos, um ano pra tomar pé das coisas e organizar a parte administrativa prá começar a trabalhar. Deixem o cara trabalhar tranquilo.

Trabalhador 15 de fevereiro de 2017, 18:46h - 18:46

Então vc trabalha ou fornece e espere ele organizar as finanças. Quer o ver se vc vai ter este mesmo pensamento.

Henrique 15 de fevereiro de 2017, 20:01h - 20:01

VOCE DEVE TA NA BOQUINHA NE????? UM ANO SEU MANE!!! O NETO FAZIA 365 OBRAS!!!!!!

de verdade 16 de fevereiro de 2017, 07:04h - 07:04

O do ria em sp com o mesmo já resolveu até a fila de exames se ele sair do whatsapp e face talves tenha tempo e até água já tá faltando pra tudo que é lado

Soraya Villas 15 de fevereiro de 2017, 18:05h - 18:05

Muito interessante, sou representante comercial e ando por toda VR e outras cidades da nossa região e nenhuma cidade tem a infraestrutura de VR. Sempre tive muito orgulho daqui, mas com o governo que vocês estão me mostrando estou considerando uma mudança em breve. Votei em vocês e até agora só Blá Blá Blá, muitas selfies e rede social. Vocês falaram que o que estava bom continuaria e nem isso. Vocês sabiam que toda cidade tem seus problemas, então mãos à obra.

FUNCIONÁRIO 15 de fevereiro de 2017, 17:21h - 17:21

A SMO ESTÁ PRECISANDO DE MUTIRÃO
PRA TUDO E EURGENTE.

PAGANDO PRA VER 15 de fevereiro de 2017, 16:14h - 16:14

SAMUCA ATE AGORA FOI SO PAPO , MARKETING , E NADA DE CONCRETO, PELO CONTRARIO VC NAO ESTA RESPEITANDO OS FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇO, SUSPENDEU PAGAMENTO DE TODOS.
SO TE DIGO SE ALQUEM SUPER FATUROU COBRE EM CIMA DESTA OU DESTAS, POIS QUE VC ESTA FAZENDO TENHO A CERTEZA VC NAO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VC OU SUA EMPRESA.
NOS COMPRAMOS , NOS TRABALHAMOS E A SUA OBRIGAÇAO E PAGAR POIS VC QUANDO SE CANDIDATOU NAO FOI ENGANADO DAS DIFICULDADES QUE VC ENCONTRARIA, ENTAO SEJA CORRETO CONOSCO.

SOMOS TRABALHADORES NAO BANDIDOS. LEMBRE DE UMA COISA O MAIOR PATRIMONIO DE UM PAI E SUA FAMILIA.
E DE SEU GOVERNANTE EO SEU POVO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996