terça-feira, 15 de junho de 2021 - 01:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Santa Casa de Barra Mansa está sendo ampliada e passará ofertar mais cirurgias

Santa Casa de Barra Mansa está sendo ampliada e passará ofertar mais cirurgias

Matéria publicada em 20 de abril de 2021, 08:57 horas

 


Com obras, unidade ganha novos leitos de UTI e centro cirúrgico

Barra Mansa – O Hospital Santa Casa de Misericórdia, receberá um novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), permitindo o aumento de cirurgias cardíacas, oncológicas, entre outros procedimentos, e contará com novos leitos de UTI, centro cirúrgico e pronto socorro. Recentemente, o local já havia passado por melhorias e expansões para atendimento aos pacientes com Covid-19.

– O pronto socorro está sendo reformado e terá as mesmas características de uma unidade de saúde particular. “O que nós queremos é que o serviço do SUS em Barra Mansa tenha a mesma qualidade e a mesma cara do serviço privado”, destacou o prefeito Rodrigo Drable, durante vistoria à uma das etapas da obra, acompanhado do secretário de Saúde, o médico Sérgio Gomes, o provedor da Santa Casa, o médico Getúlio José Pereira e os vereadores Deco e Bruno Oliveira. As melhorias realizadas permitirão a oferta de procedimentos mais modernos e mais qualidade nos atendimentos médicos e clínicos.

O prefeito destacou que o novo CTI é resultado de um planejamento estratégico de longo prazo. “ O CTI está quase pronto. É importante dizer que as escolhas que nós fazemos na vida são decisivas. Lá atrás, muitas cidades optaram por terem hospitais de campanha que foram desmontados e perderam tudo. Porém, aqui em Barra Mansa fazemos um esforço muito grande na Santa Casa. Nós escolhemos investir na estrutura do hospital. Mesmo nesse momento difícil, pensamos em aumentar a capacidade de atendimento para o futuro e fazer um CTI de qualidade”.

Santa Casa 

A Santa Casa também foi contemplada com uma nova sala de procedimento cardíaco, com novo aparelho angiógrafo. De acordo com o prefeito, o município está dobrando a capacidade de atendimento cardíaco, que já era o maior do estado. “O Dr. Sérgio, ao longo dos anos, veio desenvolvendo a AngioBarra que salva tantas vidas. Nesse período, começamos a receber pacientes de outras regiões e com isso nós percebemos a necessidade de ampliar esse serviço. E assim foi feito”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Bom dia. Prefeito essa melhoria de se só por rico às coisas aí só pra.covenio pelo SUS ñ tem quase nada. Consulta com especialistas ê exame de auto custo demora anos pra consegui.

Untitled Document