sábado, 15 de maio de 2021 - 20:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Santa Casa de Barra Mansa passa a exigir carteira do SUS e identidade para atendimentos

Santa Casa de Barra Mansa passa a exigir carteira do SUS e identidade para atendimentos

Matéria publicada em 28 de abril de 2015, 17:38 horas

 


Barra Mansa

Na busca de modernizar e melhorar, cada vez mais, o atendimento, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, iniciou essa semana a exigência do Cartão Nacional de Saúde (CNS), mais conhecido como cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), e do documento de identidade com foto na hora do preenchimento do cadastro do paciente. A entidade está modernizando o cadastro, que em breve será realizado de modo online.

– Mas, antes da implantação do novo sistema, é necessário padronizar o atendimento. Não há como provar que aquele documento é realmente da pessoa que será atendida se não tiver documento de identidade com foto – explicou o diretor administrativo do hospital, Altair Carvalho, lembrando que no cartão do SUS não há fotografia.

A exigência da unidade é baseada na portaria 763/11 do Ministério da Saúde. De acordo com o descrito no documento, o preenchimento do número do Cartão Nacional de Saúde do usuário será obrigatório para o registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do Ministério da Saúde. No parágrafo 2 da portaria está previsto que os estabelecimentos de saúde deverão solicitar o número do CNS no ato da admissão do paciente, de acordo com o caráter de atendimento.

O CNS também é exigido nos atendimentos de convênios. A orientação também é do Ministério da Saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    ÊTA POVINHO corrupto

    Ué, e não era exigido por quê? É cada um absurdo que aparece na gestão dessa casa de saúde de arrepiar os cabelos da careca. Eu não consigo imaginar qual será o próximo absurdo.

    Eu venho falando aqui há anos que o que falta nessa casa é um Administrador Pùblico Profissional, não os políticos ou politiqueiros e seus assessores.

Untitled Document