>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 08:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Santa Casa de BM promove VIII Semana da Enfermagem

Santa Casa de BM promove VIII Semana da Enfermagem

Matéria publicada em 13 de maio de 2016, 11:26 horas

 


Barra Mansa- A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa deu início à VIII Semana da Enfermagem. A abertura do evento aconteceu ontem e foi marcada por um café da manhã oferecido aos enfermeiros do hospital. Entre as ações para comemorar essa data estão: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, mensuração do IMC (Índice de Massa Corporal) e orientações nutricionais e diabetes, peso legal e tabagismo, além de palestras com sobre humanização no exercício da profissão. As atividades vão até o próximo dia 18, quarta-feira.
– Nosso papel além de cuidar, é dar amor, carinho e cordialidade aos pacientes. Ser enfermeiro tem que ser uma escolha. Não é uma profissão que se exerça por obrigação. Nós lidamos com situações difíceis no nosso dia a dia, se não houver amor, o trabalho não será bem feito – explicou Shynara Fernandes Maurício, que é gerente de enfermagem do hospital há 10 anos.
A diretora técnica da Santa Casa, Maria Hercília Farias Fiuza da Silva, parabenizou as profissionais de enfermagem do hospital e frisou a importância da classe para a realização de um bom atendimento.
– A principal característica desses profissionais é a abnegação. Eles trabalham com situações difíceis e mesmo assim o trabalho é feito com amor. Nós, médicos, não conseguiríamos fazer o trabalho tão bem, se não fosse o auxilio das equipes de enfermagem. Gosto de pensar que somos uma família e trabalhamos como tal – falou.
As palavras da diretora foram reforçadas pelo provedor da Santa Casa, Jair Fusco.
– Todos têm seu nível de importância dentro da instituição, mas, são vocês, enfermeiros, que estão no dia a dia em contato com os pacientes, confortando e auxiliando durante o tratamento. Sei das dificuldades que vocês enfrentam no dia a dia e, por isso, eu gostaria de parabenizá-los. Cuidar é uma tarefa muito importante – afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document