quarta-feira, 24 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Santa Rosa vai ganhar clínica para animais

Santa Rosa vai ganhar clínica para animais

Matéria publicada em 24 de março de 2019, 17:12 horas

 


Animais vão receber cuidados em clínica que está sendo montada em Barra Mansa (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A preocupação em encontrar formas e soluções para reduzir o número de animais soltos ou abandonados sempre fui uma das prioridades do coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos. Por isso, o município tem realizado campanhas sobre a prática da posse responsável de animais. E mais: será criada uma clínica para cuidar dos animais no Santa Rosa.

A clínica está sendo estruturada com serviços de castração e veterinários. “Hoje somente os animais de grande porte que estejam circulando nas áreas públicas são recolhidos no município”, informou Antônio Marcos.

Segundo o coordenador, não tem como contabilizar o número de animais que vivem nas ruas da cidade. O órgão contabiliza apenas o número de animais domiciliado. Ele destacou ainda as ações feitas pela prefeitura.

– São abordados temas como a importância em cuidar, proteger e manter sob guarda o animal, a fim de diminuir o número de cães a gatos abandonados pelas ruas da cidade – diz.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    alessandro alex oliveira

    Excelente idéia, PARABÉNS !!!Ah o bairro tem linha de ônibus sim !!!

  2. Avatar

    Por que no Santa Rosa? Primeiro, o bairro não tem estrutura para suportar uma clínica, segundo o bairro é apenas residencial (embora a prefeitura tenha permitido uma creche privada), terceiro é um bairro de difícil acesso, pois como a maioria dos moradores tem carro, o bairro não tem linhas de ônibus. Acho fundamental a criação de uma clínica veterinária pública, mas num bairro de fácil acesso a todos!

  3. Avatar

    Excelente medida. Vai propiciar melhor atendimento nos postos de saúde.

  4. Avatar

    Que notícia maravilhosa

Untitled Document