segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saúde em alerta por conta da dengue em Porto Real

Saúde em alerta por conta da dengue em Porto Real

Matéria publicada em 22 de março de 2019, 10:10 horas

 


Vigilância ambiental intensifica ações de combate a dengue no município (crédito Assessoria de Imprensa)

Porto Real – Apesar das ações diárias de orientação para o combate a dengue, realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, o resultado do último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), deixou profissionais do setor em alerta para algumas localidades do município. Uma delas foi o Jardim das Acácias onde o percentual de infestação para o mosquito chegou a 2,1%,  médio risco, e bem acima do previsto pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

O prefeito Ailton Marques falou sobre o assunto e disse que as ações do poder público devem ser realizadas com o apoio da população. “É indispensável a atuação de cada cidadão para que possamos reduzir cada vez mais esses índices”, ressaltou o prefeito, lembrando que os agentes de endemias realizaram quase 12 mil visitas em menos de três meses. Já como prevenção em função dos registros do LIRAa, o  bairro Jardim das Acácias contou com um mutirão de limpeza além de visitas diárias intensificadas .

Dengue

Nos três primeiros meses deste ano, entre diversas ações, foram realizadas 11.645 visitas aos imóveis no município. Nesse período, a Vigilância Sanitária, em parceria com o Programa Saúde na Escola, também realizou o Dia D de Prevenção Contra o Aedes aegypti e Aedes albopictus na E.M. Cruz e Souza, onde os alunos contaram com uma palestra e participaram de uma gincana educativa.

Denúncia

O setor de Vigilância Sanitária também baseia muitas de suas ações em denúncias realizadas pela população. Funcionários do órgão pedem que havendo suspeitas de foco do mosquito transmissor, o setor deve ser acionado através do telefone da Secretaria de Saúde: (24) 3353-4899.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document