Saúde implanta prontuário eletrônico em 100% das Unidades Básicas de Piraí

by Diário do Vale
esus pirai

Informatização: Agora ficha dos pacientes terão dados que poderão ser acessados por médicos, enfermeiros e gestores de unidades
(Foto: Divulgação PMP)

Piraí- Agora todas Unidades de Saúde de Piraí estão funcionando com prontuários eletrônicos. A novidade foi implantada através do programa do Governo Federal “e-SUS AB”, que visa reestruturar as informações da Atenção Básica e qualificar a gestão.

Com isso, cada consulta realizada pelo morador de Piraí em uma unidade será registrada online e os profissionais da área têm acesso aos dados que poderão ser acompanhados por: médicos, enfermeiros e gestores de qualquer unidade do município.

Rosane de Souza, que trabalha no apoio técnico do Sistema da Atenção Básica, destacou que o programa do Ministério da Saúde é voltado para atender as Unidades Básicas de Saúde. No entanto, Piraí já está trabalhando para que a integração chegue ao Centro de Especialidades.

– O sistema proposto pelo Ministério abrange vários cenários e hoje estamos no mais avançado deles. Poucas cidades do Brasil possuem as informações online como nós possuímos. E pretendemos avançar ainda mais, trazendo esses dados para o Centro de Especialidades – comentou.

Na ficha de cada paciente que é atendido a partir de agora consta seu histórico, atestados, encaminhamentos, dados sobre o pré-natal e diversas outras informações que podem agilizar e facilitar o acompanhamento do paciente.

You may also like

1 comment

Pedro 2 de fevereiro de 2016, 16:24h - 16:24

Piraí como sempre dando exemplo de gestão pública.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996