Saúde tem reunião propositiva com Samuca

by Paulo Moreira

Conversa franca: Samuca e integrantes da secretaria de Saúde falam sobre problemas na área
(Foto: Secom PMVR)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, realizou em seu gabinete nesta sexta feira, dia 29, uma reunião com o secretário de Saúde Alfredo Peixoto e com os responsáveis pelos Cais Aterrado e Conforto, pela UPA Santo Agostinho e pelos Hospitais São João Batista e Retiro. Foi o início de um programa que inclui reuniões semanais a fim de discutir os problemas e buscar as soluções.
— Nós, que hoje estamos responsáveis pela saúde de Volta Redonda, temos a obrigação de sempre buscar essas soluções. Pelos nossos canais de comunicação com a população, temos percebido as queixas e aqui é o momento de, junto com a equipe, encontrar as soluções e por em prática. Com isso, vamos melhorar os serviços de atendimento à população — comentou Samuca Silva.
Um dos principais temas da reunião foi o modelo do primeiro atendimento nos postos e hospitais.
— Os recepcionistas e atendentes precisam e vão passar por uma qualificação no atendimento à população. Essa já é uma decisão tomada nessa reunião. Quem está na frente, nesse primeiro momento, recebendo os pacientes que chegam, precisa estar preparado para acolher bem, quem precisa de atendimento médico. Muitos fazem bem o seu papel, mas há distorções e já ficou definido que quem não quiser atender bem à população, será substituído — explicou o prefeito.
Outra pauta da reunião foi sobre as alterações, já em andamento, na forma de atendimento no Hospital São João Batista. A forma de classificação de prioridades estão sendo implantadas para que o sistema melhore para toda a população.
— A intenção é fazer com as pessoas que precisam de um atendimento com menos complexidade, como um resfriado, uma simples dor de cabeça, uma torção, pequenos ferimentos, entre outros, procurem primeiramente os postos de saúde próximos de casa ou até as estruturas dos Cais Aterrado e Conforto, UPA 24 horas ou a Sala de Estabilização do Santa Cruz, deixando para o Hospital São João Batista, os atendimentos emergenciais de média e alta complexidade, situações em que há riscos para as pessoas, ou cirurgias entre outras ocorrência graves — explicou o secretário de Saúde Alfredo Peixoto.
Outras decisões foram tomadas nessa reunião e serão implantadas já nas próximas semanas.
— Determinei que semanalmente vamos debater esses problemas e a equipe de forma colegiada deverá apresentar as soluções e por em prática. Com essas e outras mediadas, acreditamos que, em breve, a saúde de Volta Redonda, apresentará melhoras na qualidade do atendimento — finalizou Samuca Silva.

 

You may also like

11 comments

Leitor 1 de julho de 2018, 11:47h - 11:47

Samuca ganhou prêmio de empreendedorismo do Sebrae. Isso fantástico pois cumpriu com louvor um dos pontos prometidos no projeto de campanha. Agora é se esforçar pagar ganhar prêmio na área de saúde que está horrível, educação, mobilidade urbana e meio ambiente. Tem muito trabalho pela frente.

Rurales 1 de julho de 2018, 01:30h - 01:30

Samuca governador 2018

Zero 1 de julho de 2018, 11:54h - 11:54

Só se for pra governador valadares passear com dinheiro dos contribuintes. Factóide.

Claudio 30 de junho de 2018, 21:23h - 21:23

Primeiramente senhor perfeito tem que trocar seu secretário não entende nada de saúde,em relação aos atendimento nas upas tem que ter médicos a maioria não tem ,ou são poucos ou não funciona nos fins de semana como deveria.Acorda seu Perfeito ainda da tempo de mudar a opinião dos moradores de Volta Redonda ou então vai ser só mais que passou uma vez e não voltou mais como já teve vários.Se liga no Prefeito de Colatina isso que é Prefeito.

morador aguardando novas eleições em VR 30 de junho de 2018, 20:16h - 20:16

colocar a culpa nos atendentes é sacanagem, sempre que preciso, sou bem atendido, seja na Upa Santo Agostinho e São João Batista. e ainda, descentralizar o atendimento para as Upas e Cais outra sacanagem, até porque, os recursos maiores se encontram no Hospital são João Batista. Senhor prefeito, gostaria de enfatizar que na próxima eleição, certamente o senhor não será reeleito, devido as mazelas que estão sendo feito em volta redonda, a citar: pela mudança do transito na amaral peixoto, atendimento na saúde ( HUG),para as Upas e Cais, e etc…, aguardemos pelas mudanças na próxima eleição, e que o Neto volte rápido.

Ceuza Maria da Silva Costa 30 de junho de 2018, 19:12h - 19:12

Fui na UPA do Santo Agostinho ,otimo atendimento.Quero agradecer e parabenizar os atendentes e medicos.Super atenciosos.

Cleuza Maria da Silva Costa 30 de junho de 2018, 19:06h - 19:06

Fui na UPA Santo Agostinho e o atendimento foi otimo.Parabens e agradecimento aos atendentes e medicos.

Urna do arrependimento 30 de junho de 2018, 13:02h - 13:02

Gostaria de falar apenas uma coisa: um prefeito com o segundo mandato e so reclamações ta dificil..parabéns pra quem queria mudança. Mudou mesmo pra pior. Agora aguenta eleitosres deste governo.

Concursado e Graduado 30 de junho de 2018, 01:11h - 01:11

Fala serio prefeito, quer jogar a culpa nas recepcionistas e atendentes isto e covardia .

Fanton 29 de junho de 2018, 21:57h - 21:57

UPA Santo Agostinho…nota 10 para os atendimentos e funcionários…
Parabéns

Voltaresondense 30 de junho de 2018, 12:33h - 12:33

Parabéns pra você também pois elogiar é raro hoje em dia mesmo quando se é bem atendido.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996