sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria abrirá inscrição para creche em Barra Mansa

Secretaria abrirá inscrição para creche em Barra Mansa

Matéria publicada em 8 de agosto de 2016, 19:31 horas

 


Diretora da Creche Dom Waldyr Calheiros, Morgana Vieira, esteve reunida com Jonas discutindo inauguração e inscrições (Foto: Gabriel Borges - PMBM)

Diretora da Creche Dom Waldyr Calheiros, Morgana Vieira, esteve reunida com Jonas discutindo inauguração e inscrições (Foto: Gabriel Borges – PMBM)

Barra Mansa –O prefeito Jonas Marins (PCdoB) recebeu na manhã desta segunda-feira (08), em seu gabinete, a secretária municipal de Educação, Luciana Sá, e a diretora da Creche Municipal Dom Waldyr Calheiros, Morgana de Fátima Campos Vieira, para tratarem sobre as matrículas, inauguração e início das aulas da nova unidade educacional, construída no bairro Ano Bom. A creche atenderá a 80 crianças de dois a três anos de idade. As inscrições para matrícula começam no dia 22 de agosto e vão até o dia 2 de setembro.

– Estamos ansiosos para ter a creche funcionando. Dia 19 de setembro faremos a inauguração e as crianças já começam a estudar. Essa é mais uma vitória para a cidade. A Educação é uma marca deste governo e fico satisfeito em conseguir ampliar o número de vagas em Barra Mansa. É certo que tivemos um atraso, a creche era para ter sido inaugurada em julho, mas devido ao meu afastamento o calendário de obras e inaugurações não foi cumprido. Enfim, vamos iniciar as inscrições e logo teremos mais 80 crianças dentro das salas de aulas. O que dará tranquilidade a mães e pais que precisam de um lugar seguro para deixar os filhos enquanto trabalham – constatou Jonas.

A secretária de Educação explicou quais são os pré-requisitos para a inscrição de matrícula da Creche Dom Waldyr Calheiros.

– As vagas são para crianças com 2 e 3 anos. No entanto, as crianças mais velhas têm prioridade. Outro pré-requisito é o endereço. As crianças que vão estudar na Creche Dom Waldir têm que morar no Ano Bom ou bairros vizinhos. Vamos fazer a inscrição e caso o número de crianças ultrapasse o número de vagas, será criada uma lista de espera – disse Luciana Sá.

A inscrição será feita na Creche Dom Waldyr Calheiros, que fica na Rua da Imprensa, no Ano Bom, no horário de 8h às 17 h. Os documentos necessários são: cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão de vacina e RG dos responsáveis.

– Uma equipe da secretaria vai ficar na unidade para receber os pais e fazer as inscrições. A creche está linda. Tenho certeza que os pais vão se surpreender. Jonas está de parabéns. Fez tudo a altura do que nossas crianças merecem – afirmou Morgana, diretora da creche e que é funcionária pública há 25 anos.

– A Creche Dom Waldyr Calheiros não podia estar em melhores mãos. Morgana é uma ótima profissional e tenho certeza que vai cuidar muito bem das crianças – garantiu Jonas, que aproveitou para apresentar a nova diretora da Escola Municipal Eny Theodoro Nader.

– Lídia Frauche agora está à frente da nossa escola do bairro Jardim Central. Muito boa profissional, compromissada e vai nos ajudar a melhorar o trabalho que já é feito com aqueles estudantes – concluiu Jonas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Vai encher de contratados mais uma vez enquanto o concurso público está suspenso não é? Vamos para a Justiça requerer nosso dinheiro de volta ouviu seus 171.

Untitled Document