Secretaria apresenta Plano de Políticas Públicas para Mulheres - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 09:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria apresenta Plano de Políticas Públicas para Mulheres

Secretaria apresenta Plano de Políticas Públicas para Mulheres

Matéria publicada em 5 de outubro de 2016, 08:00 horas

 


Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Volta Redonda fará uma assembleia nesta quinta-feira (6) para apresentar o I Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado. O evento tem início às 14h, e segundo a secretária da pasta, Glória Amorim, este é o resultado de três a quatro meses de trabalho onde mais de 3 mil mulheres foram ouvidas, em cerca de 40 bairros na elaboração do plano.

Ela acrescentou que para a construção deste plano municipal a equipe da secretaria foi aos bairros e conversou com as mulheres para saber o que elas querem e como podem influir nesta política pública feita para elas como espaço de poder e participação nas decisões. Mulheres artesãs, universitárias, donas de casas, mulheres negras, catadoras (agentes ambientais) interagiram com os profissionais públicos que estão levantando as opiniões para construir um plano com transparência e democracia.

– O resultado vem de um trabalho coletivo que será apresentado para a análise das mulheres que estarão presentes, objetivando esta participação das mulheres nas questões ligadas a educação, saúde, esportes, na qualificação profissional e geração de rendas. O objetivo é consertar o que não estiver perfeito e avançar nesta política pública para as mulheres, buscar essa autonomia das mulheres para a vida – comentou Gloria Amorim.

A secretaria agora está atendendo em novo endereço, na Rua Antonio Barreiros, 232, Nossa Senhora das Graças. Os telefones de contato são: (24) 3339 9520, 3339 9519 e 3339 9025.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document