sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria capacita profissionais da saúde sobre febre amarela, em Volta Redonda

Secretaria capacita profissionais da saúde sobre febre amarela, em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de abril de 2017, 15:38 horas

 


Volta Redonda – A secretaria municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (27), uma capacitação sobre febre amarela, destinada aos profissionais de Saúde da rede. Esta foi a primeira capacitação realizada nesse sentido e envolveu médicos e enfermeiros. A atividade tem como objetivo garantir melhor qualidade no atendimento, principalmente no manejo dos eventos adversos da vacina, tratamento e conduta.

Durante a palestra foi abordada também a questão de como tratar um caso de febre amarela e exames necessários para a condução do caso.

– Essas formações são muito importantes para a gente. Eu já participei de outras formações como estas, mas sobre febre amarela foi a primeira vez e gostei muito, acho que vai nos ajudar em nosso dia a dia – comentou o enfermeiro Roberto Rossignoli.

O médico da Vigilância Epidemiológica de Volta Redonda, Eduardo Rafael Ulloa Candanoza, reforçou a importância do investimento em educação continuada e permanente para a capacitação dos profissionais da rede de saúde.

– É importante oferecermos essas qualificações para as equipes, tanto em febre amarela, como em outros temas importantes. Essas palestras chegam para fortalecer as ações e os serviços de saúde do município de Volta Redonda – disse Ulloa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document