Secretaria capacita profissionais da saúde sobre febre amarela, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A secretaria municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (27), uma capacitação sobre febre amarela, destinada aos profissionais de Saúde da rede. Esta foi a primeira capacitação realizada nesse sentido e envolveu médicos e enfermeiros. A atividade tem como objetivo garantir melhor qualidade no atendimento, principalmente no manejo dos eventos adversos da vacina, tratamento e conduta.

Durante a palestra foi abordada também a questão de como tratar um caso de febre amarela e exames necessários para a condução do caso.

– Essas formações são muito importantes para a gente. Eu já participei de outras formações como estas, mas sobre febre amarela foi a primeira vez e gostei muito, acho que vai nos ajudar em nosso dia a dia – comentou o enfermeiro Roberto Rossignoli.

O médico da Vigilância Epidemiológica de Volta Redonda, Eduardo Rafael Ulloa Candanoza, reforçou a importância do investimento em educação continuada e permanente para a capacitação dos profissionais da rede de saúde.

– É importante oferecermos essas qualificações para as equipes, tanto em febre amarela, como em outros temas importantes. Essas palestras chegam para fortalecer as ações e os serviços de saúde do município de Volta Redonda – disse Ulloa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996