quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretária conversa com alunos para saber prioridades de escola de Volta Redonda

Secretária conversa com alunos para saber prioridades de escola de Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de maio de 2018, 18:04 horas

 


Volta Redonda – A secretária de Educação, Rita Andrade, visitou na tarde de quarta-feira (23) a Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos, no bairro Conforto. O encontro teve como objetivo ouvir os alunos e conhecer suas necessidades. Segundo Rita Andrade é bom manter o contato com os alunos.

“Quando nós ouvimos os alunos, conseguimos entender de forma mais clara suas necessidades. Esse contato é muito vantajoso. Perguntei a eles o que estava faltando e o que queriam para melhorar a escola”, observou.

Segundo a diretora adjunta, Crisleide Novais Antunes, a presença da secretária é bastante positiva. “Nós sempre passamos as informações da SME para os pais e responsáveis. Mas a presença da secretária fortalece esse contato. Os alunos têm liberdade de falar o que necessitam e o que a escola precisa para se tornar melhor”, contou.

O prefeito Samuca Silva elogiou o contato da secretária com os alunos.“O fato da secretária ir até a sala de aula dá oportunidade de diálogo com as crianças. Eles se sentem mais à vontade para cobrar e pedir. Temos que atender o aluno e compreendê-lo. Ele é a prioridade da Educação do nosso município”, finalizou.

As turmas de 5º ano da Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos elogiaram a visita. “É a primeira vez que recebemos a secretária. Perguntou sobre os professores, sobre as matérias, sobre a gente cobrar as coisas e tudo o que a escola realiza”, concluíram.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Simples….Comecemos na limpeza das salas e ambientes, passaremos por reciclagem dos professores e terminaremos com boa qualidade no ensino.
    Está é uma luta onde todos pais devem se envolver, não é culpe somente deste governo, mas na deterioração da escola nos últimos 30 anos…
    Precisamos plantar uma semente da educação agora, para colhermos um pais melhor em 20 anos, do contrário seremos o eterno pais do futuro.
    esta deve ser a prioridade numero um dos pais/políticos/povo brasileiro.

  2. pois é. ela tb foi na minha escola e nem se deu ao trabalho de entrar na minha sala e conversar com meus alunos. minha escola precisa de tudo, acho que ela ficou foi desanimada…

Untitled Document