Secretaria de Meio Ambiente combate marimbondos em Floriano

by Diário do Vale

Marimbondos foram retirados por profissionais para evitar acidentes (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, por meio da Guarda Ambiental, realizaram na noite de sexta-feira, dia 19, um trabalho conjunto com a Secretaria de Manutenção Urbana, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Light, para eliminar os marimbondos da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano.

Utilizando do procedimento denominado “vassoura de fogo”, os agentes conseguiram combater parte da população de marimbondo, concentrados na passagem da linha férrea da localidade.
Pela manhã, a equipe técnica do órgão esteve no distrito orientando aos moradores sobre a operação e solicitando que a partir das 17 horas mantivessem portas e janelas fechadas como medida de precaução. No fim da tarde, o trânsito nas imediações foi desviado.

O secretário de Meio Ambiente. Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza disse que em algumas casas, o inseto também foi combatido. “Continuamos buscando informações sobre o desequilíbrio ecológico que vem ocorrendo na Vila dos Remédios favorecendo a proliferação e a concentração dos marimbondos no local. Durante a operação, contamos inclusive com uma ambulância do Corpo de Bombeiros equipada com oxigênio, já que as picadas do inseto sem sequência podem sofrer até parada cardíaca”, explicou. Uma nova etapa do combate aos marimbondos será programada.

 

You may also like

1 comment

capeta da grota do Santa cruz 21 de abril de 2019, 23:29h - 23:29

onde tem marimbondo é zum zum zum onde tem marimbondo..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996