terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria de Meio Ambiente combate marimbondos em Floriano

Secretaria de Meio Ambiente combate marimbondos em Floriano

Matéria publicada em 21 de abril de 2019, 18:26 horas

 


Marimbondos foram retirados por profissionais para evitar acidentes (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, por meio da Guarda Ambiental, realizaram na noite de sexta-feira, dia 19, um trabalho conjunto com a Secretaria de Manutenção Urbana, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Light, para eliminar os marimbondos da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano.

Utilizando do procedimento denominado “vassoura de fogo”, os agentes conseguiram combater parte da população de marimbondo, concentrados na passagem da linha férrea da localidade.
Pela manhã, a equipe técnica do órgão esteve no distrito orientando aos moradores sobre a operação e solicitando que a partir das 17 horas mantivessem portas e janelas fechadas como medida de precaução. No fim da tarde, o trânsito nas imediações foi desviado.

O secretário de Meio Ambiente. Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza disse que em algumas casas, o inseto também foi combatido. “Continuamos buscando informações sobre o desequilíbrio ecológico que vem ocorrendo na Vila dos Remédios favorecendo a proliferação e a concentração dos marimbondos no local. Durante a operação, contamos inclusive com uma ambulância do Corpo de Bombeiros equipada com oxigênio, já que as picadas do inseto sem sequência podem sofrer até parada cardíaca”, explicou. Uma nova etapa do combate aos marimbondos será programada.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    onde tem marimbondo é zum zum zum onde tem marimbondo..

Untitled Document