Secretaria de Ordem Pública intensificará fiscalização na Semana Santa em Itatiaia

by Diário do Vale

Itatiaia –

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, vai intensificar a fiscalização em Penedo, Maromba e Maringá, durante o feriado da Semana Santa. De acordo com Adelino de Albuquerque, titular da pasta, a proposta é a de atuar no trânsito, coibir o uso de quadriciclo por pessoas não habilitadas e comércio ambulante sem permissão ou com a documentação irregular, entre outros. A fiscalização também se estenderá às casas noturnas, bares e restaurantes.

Neste trabalho, a Secretaria de Ordem Pública contará com a Patrulha Fiscal Volante, que inclui as Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Fazenda, além da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal a Polícia Militar.

Segundo Albuquerque, um convênio está sendo discutido com o Detran com vistas a definição de um local para funcionar como depósito para abrigar os veículos recolhidos em autos de infrações, inclusive quadriciclos.

No último final de semana, durante mais uma atuação da Patrulha Fiscal Volante em Penedo, foram autuados proprietários de empresas que trabalham com quadriciclos por documentação irregular, por trafegar com condutores sem habilitação e por descumprir normas de circulação – a rota desses veículos é previamente definida, assim como, o número de veículos em trânsito na área urbana, limitado a 10 quadriciclos por vez, além da exigência de guias no início e no fim da fila.

“Também tiramos de circulação um trenzinho que estava com documentação incompleta e junto com a Vigilância Sanitária recolhemos alimentos com data de validade vencida de ambulantes que estavam trabalhando no local”, concluiu Adelino de Albuquerque.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996