quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa investiga caso suspeito de febre amarela

Barra Mansa investiga caso suspeito de febre amarela

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2018, 16:37 horas

 


Homem de 63 anos apresentou sintomas em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava; paciente foi a óbito num hospital particular de Barra Mansa

Secretaria de Saúde de Barra Mansa vai investigar o caso - Arquivo

Secretaria de Saúde de Barra Mansa vai investigar o caso – Arquivo

Barra Mansa

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Barra Mansa está investigando a morte de um homem de 63 anos que foi a óbito nesta terça-feira (27), num hospital particular da cidade, por suspeita de febre amarela. O paciente estava internado em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava, desde o dia 20 de fevereiro depois de apresentar os sintomas.

Informações da Secretaria de Saúde apontam que o paciente, que residia no bairro Vila Independência, não teria tomado a vacina. Ele foi internado num hospital de Bom Jardim de Minas apresentando os sintomas de dor abdominal, sinal de Faget e aumento de transaminases. O paciente foi transferido para Barra Mansa no dia 21. Amostras do sangue da vítima foram encaminhadas na sexta-feira, dia 23, ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels da Secretaria Estadual de Saúde. Exames laboratoriais deram negativo para dengue e hepatites B e C.

Imunização

A cidade já vacinou mais de 126 mil moradores e não apresentou nenhum caso da doença em humanos. O único caso confirmado ocorreu em um macaco que foi a óbito em janeiro. Para evitar o surgimento de casos da doença, a Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação. Neste sábado dia 3, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde promove mais um Dia D Contra a Febre Amarela. Todos os postos de saúde e o Centro do Idoso, no Ano Bom, estarão oferecendo a vacina das 8 as 17 horas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Tem que kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que hospital e esse? Porque não tem o nome do hospital ,mas o nome do macaco sai toda hora o povão ta matando o bicho por conta dessas conversa absurdo.O macaco aparece morto na hora fala que e da febre amarela o ser humano morre pra dizer depois que foi da febre amarela leva pra mais de tres meses pra saber resultado .

    • Avatar

      Hospital Santa Maria !
      Interessante é que não divulgaram anteriormente .
      Ele foi pra casa e não transferido de um hospital para o outro como informado .
      Agora a vigilância está doida no bairro fazendo dedetização .

Untitled Document