Volta Redonda –
A Secretaria de Saúde de Volta Redonda com o objetivo de melhor qualificar o atendimento na rede pública, está promovendo capacitações com profissionais da área para a implantação do e-SUS – um software público oferecido pelo Ministério da Saúde que possibilita a organização dos serviços nas unidades da Atenção Básica.
A primeira é com profissionais das equipes de Atenção Domiciliar de Volta Redonda e Barra Mansa, e teve início ontem. A capacitação vai até a próxima sexta-feira, com aulas no Campus do UniFOA, no Aterrado. Já a outra ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, e tem como objetivo preparar os profissionais (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, auxiliares de consultório dentário, assistente social, agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem) lotados nas Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de Apoio ao Saúde da Família e na Academia da Saúde para implementação do e-SUS na Atenção Básica
– Um dos ganhos dessa implantação será o prontuário eletrônico, que reunirá, sem necessidade de papel, todo o histórico de atendimento do paciente – avaliou a secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães.
A apresentação das diretrizes gerais e o funcionamento da estratégia e-SUS integram a programação deste primeiro ciclo de capacitações.
– Com a implantação dessa nova tecnologia pretendemos solidificar e unificar as informações dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) no município, promovendo assim o trabalho em rede – finalizou.
2 comments
Bem lembrado Paulo Roberto!
Falta inaugurar o Hospital Regional e a Rodovia do Contorno de dinheiro tbm, promessas de 2008 juntamente com o Pezão. Promessas essas que só os 95 mil eleitores dele acreditaram, incluindo aí os Funcionários Públicos e professores que acredtiaram na promessa de “Regularizar o PCCS até 31/01/13”, fora outras promessas mirabolantes.
O Governo Neto está mais ativo agora nesse período que o chefe está cassado, mas não saiu ainda, do que nos anos de 2013 e 2014. Para calar a oposição de vez só falta cumprir as principais promessas da campanha do 2º. turno de 2012, a de implantar o Bilhete Único e construir, e colocar para funcionar, o Hospital da Criança.
Comments are closed.