Secretaria de Saúde promove capacitação para médicos de Volta Redonda

by Diário do Vale
Capacitação: Expectativa é atender 70 médicos em quatro dias de curso, que está sendo realizado no UniFOA (Foto: Evandro Freitas Secom/VR)

Capacitação: Expectativa é atender 70 médicos em quatro dias de curso, que está sendo realizado no UniFOA (Foto: Evandro Freitas Secom/VR)

Volta Redonda – A secretaria municipal de Saúde deu início na tarde desta segunda-feira (24) a uma capacitação para médicos de Volta Redonda. O curso “Capacitação para Implantação do Protocolo de hipertensão e diabéticos”, que aconteceu no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), será realizado até quinta-feira, dia 27. O objetivo da pasta é capacitar todos os médicos que atendem nos hospitais municipais e nas UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família). A expectativa é capacitar 70 médicos em quatro dias.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que novas capacitações serão realizadas.

– Estamos implantando uma nova metodologia na saúde de Volta Redonda, em prol de um atendimento com mais qualidade, atenção e humanização para a população. E o investimento na capacitação dos nossos profissionais médicos é primordial – destacou Alfredo.

A palestrante desse primeiro dia de capacitação foi a cardiologista Thaís Barros Correa Ibañez, que também é coordenadora do Programa de Doenças Crônicas Não-Transmissíveis de Volta Redonda. Ela explicou a importância e o objetivo dessa nova metodologia.

– Nós criamos o protocolo de hipertensão arterial com o objetivo de padronizar o atendimento em todas as unidades de saúde. Antes o paciente ia consultar e levava meses para fazer um exame. Com esse protocolo vai ser possível acompanhá-lo de forma mais regular e com isso agilizar as necessidades deles – disse, acrescentando que após a capacitação de todos os médicos, serão realizadas visitas em todas as unidades para agilizar e tirar dúvidas sobre a implantação dos protocolos.

Cláudio Martins dos Santos é clínico e atende na UBS do Rústico e também na UBSF do Eucaliptal. Ele falou sobre a promoção desses cursos.

– Essas capacitações são importantes para nós médicos, pois além da atualização que recebemos, percebemos que o governo está realmente preocupado com a saúde. Isso é bom para nós e também para a população – disse.

Estudantes de medicina do UniFOA também foram convidados para participar da capacitação. A universitária Vivane Pontes Porto vai se formar em julho de 2019 e contou que ficou feliz com o convite.

– Estamos fazendo internato na UBS do Eucaliptal, então para nós é importante passar por esta capacitação também, pois assim vamos vivenciando a realidade dos atendimentos. E a gente relembra o que já aprendemos também – comentou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996