;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 16:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria de Trabalho de Resende firma parceria com Senai para incentivar qualificação

Secretaria de Trabalho de Resende firma parceria com Senai para incentivar qualificação

Matéria publicada em 20 de abril de 2016, 12:28 horas

 


senai

Senai vai auxiliar usuários do Sine sobre currículo e sugerir cursos com desconto.
(Foto: Divulgação/PMR)

Resende – A Prefeitura de Resende, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, formalizou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para orientar, durante o mês de abril, os cidadãos que buscam atendimento no Sine Resende, o posto municipal do Sistema Nacional de Emprego. Com o objetivo de traçar o perfil profissional e oferecer qualificação ao cidadão, o Senai manterá um profissional em atendimento no Sine Resende. O serviço gratuito teve início no dia 15 de abril, com atendimento diário, no horário das 8h30 às 16h30.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço de Souza Filho, a proposta é auxiliar os usuários do Sine a compreenderem sua vocação profissional e ter a chance de fazer cursos na instituição com preço promocional.

– Muitas pessoas encontram dificuldades em retornar ao mercado de trabalho por falta de qualificação profissional. É preciso estar atualizado, fazer cursos e ampliar o conhecimento. O Senai nos propôs a parceria e manter um instrutor no Sine, para que ele oriente os interessados a conhecer o seu próprio perfil profissional e conhecer a grade de cursos do Senai que é oferecida em Resende. Os candidatos indicados a partir da Secretaria de Trabalho terão desconto na mensalidade – explica o secretário.

De acordo com a gerente do Sesi/Senai Resende, Maria do Carmo Drumond, o atendimento gratuito tem o objetivo de orientar o trabalhador em busca de oportunidade de emprego sobre como tornar o seu currículo mais atraente para se recolocar no mercado.

– Os usuários poderão esclarecer dúvidas sobre a diferença entre cursos de aperfeiçoamento, de qualificação e técnico oferecidos pelo Senai nos mais variados segmentos, nas áreas de automação, automotiva, eletricidade, gestão, logística, metalurgia e mecânica. Os interessados em se inscrever em um dos cursos poderão realizar a pré-inscrição durante o atendimento e ganhar de 5 a 10% de desconto na mensalidade do curso escolhido – informa a gerente do Sesi/Senai Resende.

Para validar o desconto, o candidato terá o prazo de dois dias úteis para realizar a matrícula na secretaria do Senai Resende, que fica na Avenida Marcílio Dias, nº 468, Jardim Jalisco. O Sine Resende funciona no interior da Secretaria de Trabalho e Renda, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, no bairro Comercial. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h30.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document