;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 22:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria diz que pagará rescisão de professores conforme fluxo de caixa 

Secretaria diz que pagará rescisão de professores conforme fluxo de caixa 

Matéria publicada em 22 de outubro de 2020, 07:43 horas

 


Volta Redonda – A Secretaria de Educação informou que o pagamento de professores que tiveram o contrato rescindido e ainda não receberam o 13º salário e as férias proporcionais será feito conforme o fluxo de caixa da prefeitura, mas não informou a data da quitação. Os profissionais trabalhavam sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e foram dispensados de devido à convocação dos aprovados no concurso público da Educação.

– A contratação de profissionais concursados, além de fortalecer o serviço público e manter o padrão da educação no município, vai gerar uma economia de mais de R$ 850 mil por ano aos cofres públicos, segundo um estudo de impacto financeiro-orçamentário realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão – informou na prefeitura, por meio de uma nota.

Uma professora, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que a prefeitura teria dito que manteria os contratados até dezembro.

– Disseram que nossos contratos iriam até dezembro, mas ele terminou porque, segundo o prefeito, o Ministério Público estava cobrando a prefeitura para convocar os concursados. Nós saímos no meio do ano e professor não consegue emprego na sua profissão em setembro, ainda mais em tempos de pandemia. Nossa preocupação é que não temos previsão de quando e quanto iremos receber na rescisão – disse a professora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document