segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria faz reunião para discutir sobre população em situação de rua

Secretaria faz reunião para discutir sobre população em situação de rua

Matéria publicada em 27 de novembro de 2018, 19:28 horas

 


 

Comitê aborda ações que podem ser feitas com moradores de rua (Foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda – Uma reunião do Comitê Municipal Interesetorial de Políticas para a População em Situação de Rua (CMIPPSR) aconteceu nesta terça-feira, dia 27, quando foram debatidos temas e ações de proteção desenvolvidas pelo Departamento de Proteção Social Especial. O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, que também participou da reunião destacou que a Smac, vem realizando a abordagem sistematicamente da população em situação de rua.

– A Smac vem promovendo ações sistemáticas identificando e realizando o mapeamento da população em situação de rua. Estamos tendo o apoio da equipe do Consultório na Rua que está colaborando com a assistência médica dessa população. O que estamos orientando nas nossas abordagens é que embora eles tenham o direito de permanecer na rua eles tem o dever de manter os espaços públicos limpos e em condições de uso para a população – enfatizou.

Segundo a representante do grupo Agir (Associação grupo Irmã Regina), Regina Di Stasio, o comitê é muito importante para discutir com todos as ações que são realizadas pelas instituições de forma individual.

– Na reunião sempre conseguimos discutir ações para a promoção dessa população que está em situação de rua. Cada grupo realiza um tipo de ação individual, alguns pontos específicos precisam ser trabalhados de forma mais sistemática. Falamos também da necessidade de ter um lugar para atender essas pessoas que não se encaixam no perfil, que ainda tem muito preconceito e estigma da sociedade – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Saudade da época em que vadiagem era crime e que lugar de maluco era no manicômio. As ruas era local para se transitar com tranquilidade.

    Parece que quanto mais as pessoas estudam mais elas ficam burras.

    O maior problema da população é jogar seus problemas para o “Estado” resolver só que estado não tem personalidade, não tem rosto, ai fica cada demagogo ganahando dinheiro, púbico ou de ONGs, com essa ladainha.

    Saudades do regime militar.

  2. Avatar

    Manda de volta pro rio.
    A maioria vieram de lá,

    Se você for no cais aterrado tem 4 barracas la.
    Os flanelas que cobram 10$ para não riscar seu carro também vieram de lá.
    Os lavadores de carro ( que obrigam vc a lavar com eles para poder estacionar ) também.

    Nova friburgo, nova iguaçu, belford roxo.

    Todos eles vieram de lá sem exeção.

    Aproveitando e dizendo que “MUITAS ESPOSAS DE MARGINAIS DE BANGU I e II” moram no minha casa minha vida… e a maioria estão vendendo os apartamentos na olx.

    SIM É PROIBIDO A VENDA E ELES VENDEM NA OLX.

    INTE MAIS.

Untitled Document