sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria inicia revitalização de pintura na Avenida Paulo Erlei em Três Poços

Secretaria inicia revitalização de pintura na Avenida Paulo Erlei em Três Poços

Matéria publicada em 10 de julho de 2019, 15:44 horas

 


Todo o trevo que liga a BR-393 ao bairro Três Poços receberá manutenções nos redutores de velocidade e faixas de pedestre

Volta Redonda- A secretária de Transporte e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Volta Redonda, iniciou na terça-feira (09), o trabalho de revitalização de pintura da Avenida Paulo Erlei, que liga a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), ao bairro Três Poços. Equipes de pintura e sinalização nas ruas trabalharão durante o dia e a noite, atendendo assim a uma demanda antiga dos moradores. Recentemente o trecho recebeu o projeto “Asfalto em Volta” que realizou o recapeamento asfáltico e a operação tapa-buraco.

Para o secretário da pasta, Maurício Batista, essa ação vai focar na manutenção dos redutores de velocidade, parada de ônibus e pintura da faixa de pedestre em toda a avenida.

– A rua vai ser pintada com sinalização horizontal e recuperação da sinalização vertical. É importante essa manutenção para melhorar o tráfego de veículos, reforçar a segurança dos motoristas e diminuir os índices de acidentes. Assim vamos atendendo a orientação do prefeito Samuca Silva em sinalizar bem as vias públicas – afirmou o secretário.

Em dez dias o secretário estima que a Avenida esteja totalmente revitalizada.

– A secretaria tem a missão de recuperar a sinalização da cidade, praticamente apagada em ruas importantes ao tráfego de veículos. As pessoas podem nos auxiliar através do aplicativo Fiscaliza VR, fazendo sua reclamação e nos ajudando a melhorar o transporte do município – acrescentou Maurício.

Vila Santa Cecília 

Outra ação da secretaria foi no bairro Vila Santa Cecília. A partir de terça-feira, a população já pode contar com mais 60 vagas de estacionamentos espalhadas pelo bairro. A ampliação no número de vagas ocorreu no entorno do Jardim dos Inocentes, na Rua 31, até o final da Igreja Católica, onde eram 61 vagas, a população conta agora com mais 33 vagas. E na Rua 26, além das atuais 19 vagas, a STMU implantou mais 26 vagas de estacionamento.

O prefeito Samuca Silva destacou que o trabalho da secretaria vem transformando Volta Redonda em uma cidade mais sinalizada e preocupada com a segurança nas ruas e avenidas.

– Estas ações do poder público favorecem a cidade, melhoram a iluminação e a mobilidade para o público em geral. É mais conforto e segurança para todos. Assim como na Vila e na Paulo Erley, estamos atentos em cuidar de toda a cidade, indo a todos os bairros com os serviços de manutenção indispensáveis no dia a dia – enfatizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    que faça um serviço de melhor qualidade…pq o do belvedere ficou horrivel

  2. Avatar

    Parabéns pelas vagas na Vila Santa Cecília.Prezado Maurício será que você pode determinar a revitalização da pintura da sinalização da rua 165 na Vila. Está apagada e causa transtornos para nós os moradores pois estacionam nas entradas e saídas das nossas garagens.Obrigado

Untitled Document