segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria lança projeto de defesa pessoal para mulheres em Volta Redonda

Secretaria lança projeto de defesa pessoal para mulheres em Volta Redonda

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2018, 16:20 horas

 


Aula inaugural do projeto ‘Eu me amo eu me protejo’ acontece no Ginásio Amaro Inácio (Foto – Divulgação)

Volta Redonda – A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), através do Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM) vai realizar nesta quarta-feira, dia 06, a aula inaugural do projeto ‘Eu me amo eu me protejo’, que tem como objetivo ensinar técnicas de luta adaptadas para defesa pessoal de mulheres em situações de assédio, abuso e agressão.

As aulas serão realizadas pelos professores da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) que passaram por uma capacitação com a campeã mundial e pan-americana de jiu-jítsu, Érica Paes. De acordo com a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, o lançamento do projeto faz parte da campanha ‘16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’.

– As aulas serão realizadas durante todo o ano de 2019 e visa estimular a defesa pessoal das mulheres e o enfrentamento à violência. Não um confronto com o abusador, mas a defesa dessa mulher. Além das técnicas através da luta, também serão abordadas dicas e observações que evitem que as mulheres fiquem vulneráveis a esse tipo de violência – contou.

A iniciativa do projeto é promover ações pelo fim da violência contra a mulher e o empoderamento, tanto das mulheres que passaram por alguma violência, quanto às outras que diariamente se sentem vulneráveis. Segundo a secretária da pasta Dayse Penna, o projeto vai amparar a mulher e oferecer a prevenção através desse esporte.

A aula inaugural do projeto ‘Eu me amo eu me protejo’ acontece nesta quarta-feira, dia 06, no Ceman, que fica localizado no Ginásio Amaro Inácio, no bairro Retiro, às 18h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document