Secretaria promove Fórum de Vigilância Socioassistencial em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou na manhã de quarta-feira (13) o I Fórum de Vigilância Socioassistencial, no auditório do Parque Natural Municipal de Saudade. No encontro, a secretaria e membros de entidades civis que atuam na assistência social no município discutiram o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, de 2014.

Segundo Daniele Vaz, coordenadora da Vigilância Socioassistencial de Barra Mansa, o fórum serviu para o compartilhamento de ideias dos envolvidos no serviço do município. “Tivemos uma participação significativa de representantes das entidades, estimulando parcerias que visam promover o assistencialismo social em Barra Mansa”, disse.

Elaborado em 2014, o marco entrou em vigor nos municípios em janeiro deste ano. Dentre as principais mudanças trazidas pelo marco para a política de assistência social estão: a desburocratização do processo de prestação de contas, a transparência na aplicação dos recursos públicos e a possibilidade de maior planejamento para execução das etapas da parceria.

Para a diretora do Departamento de Proteção Básica Social, Cátia Batista, eventos como o fórum são importantes para os responsáveis pelo assistencialismo em Barra Mansa.

-Estamos contando com um apoio jurídico também, para tirar dúvidas por parte das entidades na questão da regulamentação de seus serviços de assistência social. Estamos colocando em prática o que o MROSC diz, portanto essa parceria entre Poder Público e sociedade civil é de suma importância para o desenvolvimento de práticas de assistencialismo para a população – finalizou.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996