>
sábado, 28 de maio de 2022 - 02:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria reforça a limpeza de praças e canteiros de Volta Redonda

Secretaria reforça a limpeza de praças e canteiros de Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de janeiro de 2016, 08:12 horas

 


limpeza praca vr

Ao trabalho: Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos têm feito a capina de canteiros, praças e margens de córregos
(Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda- A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) de Volta Redonda reforçou a programação de limpeza e capina de praças, canteiros e margens de córregos na cidade, procurando atender à grande demanda nesta época do ano, quando as chuvas e o calor fazem a vegetação crescer de forma acelerada. Entre os dias dia 4 e 18 de janeiro já foram feitos os serviços de capina e limpeza geral em 29 praças diversas, oito canteiros nas estradas, além da margem do Córrego Cafuá, entre o bairro Jardim Tiradentes e o Conjunto Habitacional Vila Rica, onde o córrego divide duas avenidas e tem grande extensão. Cerca de 20 toneladas de mato foram recolhidos nos últimos 10 dias nas praças e canteiros.

O trabalho é rotineiro e atende uma programação preestabelecida.

– Nós vamos chegar a todos os bairros com a nossa equipe, mesmo com as chuvas dificultando um pouco este trabalho de capina – afirmou o secretário de Serviços Públicos, Edson Carrá.

– As fortes chuvas, que são normais no período de verão, deixam o mato alto e o capim muito molhado e pesado, dificultando o trabalho das equipes de capina e limpeza – comentou.

Ainda de acordo com o secretário, as equipes estão sendo divididas em grupos de seis a oito funcionários, com duas roçadeiras e um caminhão no apoio para a retirada do entulho e mato recolhidos. Carrá afirmou que no máximo em dois dias as equipes têm concluído o trabalho, mas, devido à intensidade das chuvas, a SMSP faz a limpeza de uma área e cerca de 10 dias depois a equipe tem que retornar porque o capim já cresceu, gerando muitas vezes as reclamações da comunidade.

Na primeira semana de janeiro foram feitas as capinas da praça da Rua 100 no Laranjal; praça da Rua 1, no Nova São Luiz; Praça Japão, Jardim dos Inocentes e Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília; Praça Independência e Luz, no Aterrado; Praça dos Ex-Combatentes, na Sessenta; e praça do bairro Siderville. Na semana seguinte foram limpos os canteiros no bairro Laranjal; canteiro principal da Rua 33, na Vila; praça e canteiros do bairro Santa Tereza; canteiros e praças do Volta Grande; Praça da Pedreira, em Três Poços; canteiros e praças em Três Poços; Praça Ayrton Sena, no Parque das Ilhas; praças e canteiros do bairro Bela Vista; Praça das Marrecas, no Roma I; Praça dos Amigos, no Conjunto Habitacional Vila Rica; praças e canteiros no Siderópolis; e Praça Aprígio Cravo, no bairro Niterói.

As equipes fizeram ainda a capina das praças dos Presidentes e Escola Municipal Juarez Antunes, no Dom Bosco e São Luiz; Praça Roberto Pinho Soares, no Volta Grande I; canteiros da Avenida Adeodato Pires, em Niterói; Praça 7 de Setembro, no Eucaliptal; praça e canteiros do bairro Casa de Pedra; praça e canteiros do Jardim Belmonte; praça e canteiros do Bela Vista; canteiros e praça próximos à UPA 24h, no Santo Agostinho; Praça Jardim Caroline, no Voldac; canteiros e praças do Jardim Normândia, e diversos outros locais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Estão uma vergonha as ruas do Bairro Village Sul – Jardim Belvedere. Mato muito alto. Pagamos um IPTU dos mais caros da cidade para um péssimo serviço prestado pela PMVR. Já ligamos várias vezes para o Serviço público e até agora nada…. Depois vem o NETO na Rádio dizer que o Secretário CARRÁ é muito competente…Imagina se não fosse….Jesus…..

  2. MORADORA DO IPÊ AMARELO

    A PRAÇA DO IPÊ AMARELO ESTÁ ABANDONADA, ILUMINAÇÃO NÃO FUNCIONA MAS O POSTE DA CHOQUE, RISCO DE ACIDENTE FATAL, O MATO INTERDITOU A PRAÇA, ACABARAM OS BRINQUEDOS E CAMPO

    APENAS PARA LEMBRAR A MATÉRIA DO DIARIO DO VALE SOBRE A PRAÇA DO IPÊ AMARELO:

    http://portalvr.com/noticias/index.php?show=17310

    NETO JÁ LIGAMOS VÁRIAS VEZES PARA O SERVIÇO PUBLICO, CORTE DE MATO E ILUMINAÇÃO ……ATÉ HOJE NADA

  3. MORADORA DO IPÊ AMARELO

    Sr NETO, PRIMEIRO DECLARO QUE SOU SIMPATIZANTE DO SEU GOVERNO, MAS A PRAÇA DO IPÊ AMARELO ESTÁ ABANDONADA, AS CRIANÇAS NÃO PODEM BRINCAR ….OS BRINQUEDOS ESTÃO TAMPADOS PELO MATAO, O CAMPO ESTÁ COM MATO IMPEDINDO PRATICA DE FUTEBOL, OS POSTES DE ILUMINAÇÃO GIRARAM DEVIDO VENTO E ESTÃO DANDO CHOQUE…….RISCO DE ACIDENTE FALTAL….SÓ PARA LEMBRAR UMA MATERIA DO DIARIO DO VALE SOBRE A PRAÇA DO IPÊ AMARELO:

    O prefeito Antônio Francisco Neto esteve na noite de segunda-feira (dia 12/03/2012) no Residencial Ipê Amarelo, no Jardim Belvedere, para entregar a nova Praça e Área de Lazer do local. A reforma do espaço era uma cobrança antiga dos moradores, que mereceram o pedido de desculpas do prefeito. ´Sei que demoramos para concluir esta obra, mas vocês contam agora com um espaço amplo, que atende a crianças, jovens e adultos. Além disso, atendendo a outro pedido dos moradores, em breve será implantada uma Academia ao Ar Livre e piso de grama sintética no campo de futebol desta praça`, disse Neto. Ainda durante seu discurso, ele acrescentou que o Complexo Belvedere também ganhará um posto de saúde.

    A revitalização da Praça e Área de Lazer Residencial Ipê Amarelo foi feita em duas etapas. A pavimentação, recuperação e implantação de playground e revitalização geral foram executadas pela Construtora Rota Azul Ltda. Um investimento de R$ 122,5 mil. E a construção de arquibancada para o campo de futebol; drenagem e contenção por estaqueamento ficaram por conta da Construtora Campos e Fernandes (CCF) Ltda, com um investimento no valor de R$ 96,5 mil.

    A inauguração da praça faz parte da série de inaugurações na área de infraestrutura, beneficiando diversos bairros da cidade, que o prefeito Neto está fazendo no mês de março. Também estiveram presentes na inauguração desta segunda-feira o vice-prefeito Nelsinho Gonçalves, que lembrou que, além de investir em esporte e lazer, na lista de benefícios entregues pelo Governo Municipal neste mês também estão investimentos em educação com reforma e ampliação de diversas unidades, principalmente creches. O vereador Marquinho Motorista e a moradora do residencial Lúcia Amit fizeram discurso em agradecimento ao prefeito. E ainda estavam no local o coordenador de Defesa Civil, major Rodrigo Ibiapina, e o vereador Nílton Alves de Faria, o Neném.

    Notícia atualizada dia 13/03/12 às 16:25
    Fonte: ACS/PMVR

  4. A PRAÇA 7 DE SETEMBRO DO BAIRRO EUCALIPTAL TAMBÉM ESTÁ UM LIXO, CHEIA DE MATO E AQUELE LAGO ESTÁ COM A ÁGUA VERDE. DEPOIS QUEREM FALAR QUE TEMOS QUE TER CUIDADO COM A DENGUE. ME POUPE.

  5. No Residencial Ipê Amarelo, a praça está uma vergonha, gostaria de entender para que ter praça se as crianças não podem ter acesso? Estão terminando as férias escolares e as crianças tem que ficar se arriscando, brincando na rua, pois o mato já está acima da grade que envolvem os brinquedos.
    Sem contar que, é um prato cheio para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e do Zika Vírus. O melhor caminho é evitar o foco do mosquito, mas o que adianta eu vigiar o meu quintal, se a P.M.V.R não faz a parte dela?

  6. Os bairros onde o prefeito foi bem votado tem prioridade na manutenção,capina, iluminação,tapa buracos e etc.Os outros que aguardem,quem sabe um dia. Prefeito birrento!!!

  7. ANGELINA NUNES ROSA

    QUERO SABER O BAIRRO BRASILANDIA POIS, ESTAMOS ATE SEM CALÇADA DE TANTO MATO E CARAMUJO.

  8. Outra ação deve ser o da pintura nas vias públicas, algumas faixas de pedestres estão
    completamente apagadas, como por exemplo as da Rua 4 no Bairro Conforto.

  9. A cidade tá virando uma selva e o prefeito é o Gorilão chefe! Precisamos rápido de administração pública de verdade. O prefeito agora somente está cozinhando o galo em água morna.

    Espera o carnê do IPTU chegar, rá!

  10. o bairro casa de pedra ficou bom !! sergio lucas ,…..

    • E SERGIO VC NAO DEVE SAIR DE CASA ,TEM UMA RUA QUE ESTA PRESTE A DESABAR COM ALGUEM ,PROXIMO AO POSTO DE GASOLINA SHELL,E VC FALA QUE SEU BAIRRO ESTA BOM,E LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!

  11. Não entendo porque plantam grama nas praças exige muita manutenção deviam plantar plantas aéreas e rasteiras que não exigem manutenção.

  12. Na rua 8 residencial samoa no belvedere mato no meio fio com mais de 2 metros, tem árvores no meio fio com mais de 2 metros.

  13. E OS BUEIROS CUJA MAIORIA ESTÁ ENTUPIDA.

  14. Na morada da colina tambem.

  15. Não esquece dos cemitérios,pois vcs nunca vão lá!

  16. Na foto acima podemos constatar um funcionário usando avental de raspa, conforme o exigido e o outro não.

  17. No jardim Belvedere, Village Sul…. a coisa está uma vergonha…. O mato tomou conta das calçadas…..

    • Jardim Belvedere está abandonado. Mato invadindo a rua no recanto da Lagoa nos trechos em que não há nem calçada.

Untitled Document
close