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Secretaria volta a emitir carteiras profissionais em Resende

Matéria publicada em 9 de janeiro de 2016, 13:30 horas

 


foto sine

Pronta: Secretaria recebeu equipamentos de identificação necessários para o serviço (Foto: Divulgação)

Resende – A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, retomará amanhã o atendimento ao cidadão para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, em sistema digital. A Secretaria recebeu os equipamentos de identificação necessários para o serviço como scanner de digital e assinatura eletrônica, câmeras para captação de imagem e fotografia do requerente, além de contar com a capacitação de servidores para operar o novo sistema. O serviço será desenvolvido pelo governo municipal em parceria com a Agência de Atendimento ao Trabalhador (AAT), que é o órgão oficial do Ministério do Trabalho e Emprego, no município.

A partir desta segunda-feira (11), todos os requerentes da carteira de trabalho poderão solicitar o documento diretamente no guichê de atendimento do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE Resende), que funciona no interior da Secretaria. Todos os procedimentos de coleta de dados, análise de documentação requerida e captação de imagem serão realizados pelos servidores da Secretaria de Trabalho e Renda no SINE.

A finalização, ou seja, a impressão do documento e reenvio para a SMTR, será de incumbência da AAT.

– Este serviço foi uma conquista obtida com o apoio do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira. Na prática, o requerente poderá solicitar a emissão tanto na AAT, que já realiza o serviço, ou agora também na Secretaria de Trabalho e Renda. Vamos coletar todos os dados e remeter os arquivos para a AAT finalizar o documento, que posteriormente será enviado de volta para o Sine, onde o solicitante poderá retirar o documento pronto. O processo é rápido, dura cerca de sete dias, no máximo – afirma o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço de Souza Filho.

De acordo com a coordenadora do Sine Resende, Cláudia Balieiro, para a emissão da carteira de trabalho é necessário apresentar original de documentos pessoais. “É preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento/casamento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação. Em caso de segunda via do documento, é necessário apresentar também o Boletim de Ocorrência policial”, orienta.

O Sine funciona no interior da Secretaria de Trabalho e Renda, situado na Rua Gulhot Rodrigues, no bairro Comercial. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h30. Informações pelo telefone (24) 3354-6098.


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