segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 09:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretário da SMAC se reúne com a Subsecretaria de Gestão do SUAS e Segurança Alimentar

Secretário da SMAC se reúne com a Subsecretaria de Gestão do SUAS e Segurança Alimentar

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2019, 22:49 horas

 


Marcus Convençal conversou com Dianne Arrais sobre assuntos referentes a sua secretaria

Volta Redonda – O Secretário Municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 21, com a Subsecretária de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Segurança Alimentar, Dianne Arrais. Durante o encontro, realizado no Rio de Janeiro, eles trataram do apoio do estado a gestão municipal, além do compromisso do município em atender as exigências do pacto de aprimoramento, que já vem sendo atendido desde o início do governo Samuca Silva.

Marcus destacou que durante a reunião eles conversaram também sobre a convocação dos concursados para reordenamento dos equipamentos, entre outras ações.

“A subsecretária se comprometeu em nos conceder uma visita para fiscalizar os equipamentos e rever os valores de co-financiamento com base nas exigências atingidas e também passar a acompanhar de perto o desenvolvimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) Municipal, levando não só cobranças, mas também capacitações e parcerias”, frisou.

O secretário solicitou apoio também na questão da população em situação de rua, afinal Volta Redonda recebe muitas demanda das cidades da região devido aos equipamentos e serviços prestados nessa política.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância desses contatos com o representantes do governo do Estado, pois aproxima e facilita a resolução de demandas do município. “Nós somos capazes e sei que temos equipes engajadas e comprometidas se dedicando dia a dia nas demandas. Nós somos referências em várias áreas e sei que podemos ser referência também na Assistência Social”, reforçou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Excelente iniciativa que certamente trará benefícios nas vidas dos mais vulneráveis em Volta Redonda

Untitled Document