quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda visita Centro de Artes e Esportes no Vila Rica

Secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda visita Centro de Artes e Esportes no Vila Rica

Matéria publicada em 25 de março de 2015, 20:47 horas

 


De perto: Representantes de várias secretarias visitaram nesta quarta obra de complexo construído em parceria com o Governo Federal (Foto: Divulgação)

De perto: Representantes de várias secretarias visitaram nesta quarta obra de complexo construído em parceria com o Governo Federal (Foto: Divulgação)

Volta Redonda

O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, e representantes de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Volta Redonda – entre eles as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Escritório de Gestão de Projetos (EGP), e Empresa de Processamento de Dados (EPD) – visitaram hoje as obras de construção do CEU (Centro de Esportes e Artes Unificado), construído em parceria com o Governo Federal, no bairro Vila Rica.

O objetivo dos CEUs é integrar em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania. A previsão é que a obra de cinco andares – um investimento de R$ 2,6 milhões – fique pronta até julho.

– A estrutura é excelente, com salas amplas e bem equipadas, vai ter uma utilidade muito grande. Várias secretarias (Ação Comunitária, Esporte e Lazer, Cultura) irão promover atividades e cursos profissionalizantes, além disso teremos um Telecentro, um cineteatro e o CRAs (Centro de Referência em Assistência Social) do Vila Rica será transferido para lá, e poderemos aumentar muito o nosso atendimento – afirmou Munir, que completou: – Será de uma utilidade muito grande para a população do bairro Vila Rica e para toda a cidade, com certeza.

O CEU do Vila Rica fica em uma área de 700 metros quadrados, entre as ruas 16 e 19, com um prédio de cinco pavimentos, com área total construída de 1372,37 m², com os seguintes recursos:

Térreo – espaço livre para a prática desportiva e lazer, possuindo também uma pista de skate.

Segundo pavimento – duas salas de aula, duas salas para a realização de oficinas, um telecentro, sanitários e salas de apoio.

Terceiro pavimento – onde funcionará o novo CRAS Vila Rica, composto de sala de coordenação, sala de atendimento, sala de recepção, sala de reuniões, três salas de multiuso, almoxarifado, sanitários e salas de apoio.

Quarto pavimento – biblioteca e cineauditório (48 lugares), sanitários e salas de apoio.

Quinto pavimento – terraço descoberto para atividades esportivas, dança, lazer, etc.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document