terça-feira, 16 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretário de Barra Mansa recebe representantes da CSN

Secretário de Barra Mansa recebe representantes da CSN

Matéria publicada em 23 de setembro de 2016, 10:50 horas

 


Encontro tratou de projetos para recuperação de áreas degradadas no interior da Fazenda de Santa Cecília

Estudos: Técnicos mostraram projetos da contenção de erosões no morro e estabilização de margens do córrego Cachoeirinha (Foto: Divulgação PMBM)

Estudos: Técnicos mostraram projetos da contenção de erosões no morro e estabilização de margens do córrego Cachoeirinha (Foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa – O secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Ronaldo Alves, recebeu na quinta-feira (22), uma equipe de técnicos da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e da empresa Deflor Bioengenharia, que apresentaram três projetos de recuperação de áreas degradadas no interior da Fazenda de Santa Cecília, onde fica a Arie Cicuta, em Barra Mansa. O objetivo é a aprovação e licenciamento para realização das obras de contenção de erosões no morro e estabilização das margens do córrego Cachoeirinha, que ficam na propriedade.

– É muito importante esse gesto da CSN. Deixar os arredores da Arie Cicuta cada vez mais segura e preservada mostra o alto grau de consciência ambiental da empresa – declarou Ronaldo Alves.

O gerente de licenciamento ambiental da secretaria, Vitor Alencar, afirmou que a aprovação e emissão da licença ambiental serão feitas com bastante critério e obediência às normas técnicas recomendadas para o caso. Além da apresentação dos projetos, a empresa Deflor ofereceu ainda incluir técnicos da secretaria de Meio Ambiente num programa de capacitação em recuperação ambiental, ministrado pela empresa, em conjunto com técnicos da CSN.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O território pertence a Barra Mansa, porém só no papel… A Cicuta não influencia a vida de Barra Mansa em nada, nem mesmo bairros mais próximos, como os da Periferia Leste. Não há acesso direto pelo município de Barra Mansa, qualquer coisa que se faça ali tem que passar por dentro de VR…

    O limite municipal deveria seguir pelas cabeceiras do córrego Ponte Alta e dali acompanhar o eixo da Dutra até o rio Brandão. Barra Mansa ficaria à direita da rodovia, sentido Rio, e VR do lado oposto… Haveria menos confusão, mais clareza e eficiência na administração do território…

Untitled Document