Secretário pede para moradores de Volta Redonda deixarem de jogar entulhos nas ruas

by Diário do Vale
lixo porta escola - volta redonda

Um dos casos ocorreu no São Geraldo, no Núcleo Neuza Brizola, onde despejaram entulho e lixo em uma das entradas do Colégio Estadual Rondônia (Foto: Rafael Paiva)

Volta Redonda – O secretário de Serviços Públicos, Edson Carrá, afirmou que a proliferação dos chamados “botas-fora” em alguns bairros da cidade está sobrecarregando o trabalho de limpeza de entulhos. Ele pediu a colaboração da população para ajudar na manutenção da cidade limpa.

– Não fugimos à nossa responsabilidade, mas a população tem de colaborar. Não são todos, mas é uma minoria que gera transtorno para todo um bairro. Por mais que nos esforcemos, não vamos conseguir dar conta se a sociedade não se conscientizar – disse Carrá.

O secretário afirmou que o problema é mais grave na Vila Brasília, Vale Verde, Verde Vale e nos bairros que ficam no entorno. Carrá especificou o caso da via principal de acesso à Vila Brasília, que foi limpa na semana passada e agora já tem despejo de entulho.

– Fizemos a limpeza e uma semana depois já havia entulho nas calçadas. É uma falta de respeito generalizada, com os vizinhos, com a cidade. O que nos resta? Ir lá e limpar de novo. A pessoa quando vai fazer uma obra tem de se planejar, contratar uma caçamba – afirmou o secretário.

Carrá lembrou ainda que, diante da crise econômica, todas as secretarias tiveram de reduzir custos. Com isso, foi cortada parte da contratação de caminhões e de mão de obra. “A situação já está apertada e cada vez que temos de deslocar equipes para retirar botas-fora o planejamento precisa ser refeito”, disse.

Um dos casos ocorreu no São Geraldo, no Núcleo Neuza Brizola, onde despejaram entulho e lixo em uma das entradas do Colégio Estadual Rondônia. O acúmulo de resto de obras se deu aos poucos e agora até sacos de lixo podem ser vistos no local.

Uma professora, que preferiu não se identificar, afirmou que o bota-fora no local é um exemplo da falta de educação. “Os filhos de quem esta jogando o entulho em geral estudam aqui. Temos muitos alunos do núcleo.  Não dá para entender, pois já conversamos, falamos e de nada adianta. A prefeitura já limpou aqui umas três vezes nos últimos meses”, dsse ela.

O assessor de comunicação da prefeitura, Ricardo Balarini, afirmou que a prefeitura estuda uma campanha de educação para evitar o problema.

– Já fizemos muitas campanhas, mas teremos de fazer outra. Tem caso em que jogam o entulho a lado da placa indicando a proibição – ressaltou.

You may also like

19 comments

Indignado 21 de agosto de 2016, 17:57h - 17:57

Bando de porco! Gente mal educada, sem noção!

Luis Pedro 21 de agosto de 2016, 14:44h - 14:44

Sabe secretário, valorize mais a educação só assim isso poderá mudar.

Sou do Vilão 21 de agosto de 2016, 12:44h - 12:44

Prefeeitura podia aproveitar e meter uma multa federal nessa cambada de favelado. Falei !

Riana 21 de agosto de 2016, 12:43h - 12:43

Povo porcalhão. Quem emporcalha as ruas não pode reclamar de politico. Não faz o minimo, que e respeitar o espaço publico. Não importa o bairro, precisamos ter consciência cívica. Ai sum, começaremos a melhorar o Brasil.

Sul Flu 21 de agosto de 2016, 12:42h - 12:42

GENTE PORCA… Imaginem a casa desses imundos !

Claudio Leandro Da Silva 21 de agosto de 2016, 12:11h - 12:11

Venho aqui dar parabéns aos moradores dos bairros Belmonte e Padre Josimo e Divisa aqui o pessoal é mais pobre mais é educado e não vemos isso no bairro porque todos os moradores ficam de olho pra isto não acontecer.

Morador do SG 21 de agosto de 2016, 11:13h - 11:13

O problema no São Geraldo se dá por conta dos moradores não terem coleta de lixo no Núcleo, atrelada à falta de educação e consciência de alguns moradores, que tiram o lixo de suas portas e colocam na porta de outras casas. Isso vem gerando grande transtorno e aumento de ratos na vizinhança.
Isso tudo graças à Prefeitura que disse não ter gente disponível para a coleta do lixo no Núcleo, alegando que teria que fazer um aditivo ao contrato da empresa que faz a coleta.
Esse acúmulo de lixo também acontece em outro ponto no entorno da escola.

Simone 21 de agosto de 2016, 10:58h - 10:58

O que fazer com algum móvel.ou coisa parecida,quando queremos descartar e não temis para quem doar?Pois tenho visto muitos móveis velhos,jogados em cantos escondidos.

FLUIDEZ... 21 de agosto de 2016, 10:53h - 10:53

E, GRAÇAS A DEUS MEU VIZINHO JÁ POR UM BOM TEMPO NÃO TEM TIDO ESSA ATITUDE INCOMPREENSÍVEL.
E VOCÊ QUE JOGA SEU LIXO EM QUALQUER LUGAR, VOCÊ É PERFEITO COMO IMAGEM E SEMELHANÇA DO PAI ENTÃO PORQUE SE OFUSCAR TANTO, PORQUE FICAR TÃO SUJINHO?

FLUIDEZ... 21 de agosto de 2016, 10:52h - 10:52

Ao lado da minha casa tem um lote vago da PMVR e fica muito sujo devido a criação de animais de um vizinho que se acha o dono. Bem, os antigos moradores como é o meu caso retiraram uma lixeira enorme do prédio em frente que era posicionada do outro lado da rua em frente ao fatídico lote ( meu lixo longe de mim). E mesmo assim as pessoas continuam colocando seu lixo nessa calçada. Mesmo com uma placa enorme de proibido jogar lixo. Inúmeras vezes vi o vizinho com essa atitude, fico pasma mas evito falar porque pessoas que fazem isso são capazes de outras atitudes de ignorância nata. Fico em oração faço HOPONOOPONO e acredito que um dia toda a minha rua irá reciclar seu lixo que passa uma vez por semana e DIMINUIR O LIXO AMBIENTAL. Se cuidarmos do coletivo com o mesmo amor que cuidamos dos nossos interesses e do que ilusoriamente julgamos ser nossa propriedade, a vida seria de outra forma. Porém esse sentimento de amor ao todo deve ser desenvolvido cotidianamente com pequenos gestos. EU ACREDITO.

juca 21 de agosto de 2016, 08:32h - 08:32

Tem multar esse povo mal educado tão simples pedir uma caçamba de lixo . Coloca câmera nesse locais e pune esses miseráveis .

Cabe ao povo educado denunciar aqui vila rica dois vizinhos tentaram fazer isso foi denunciado nunca mais fez .

Tim Balada 21 de agosto de 2016, 04:35h - 04:35

Secretario, Por favor, eduque seus funcionarios tambem, pois na ultima quadra da Rua Primeiro de Maio no Aterrado, os sujoes sao os funcionarios do setor de pintura de ruas da PMVR que sao os primeiros a jogar todo tipo de porcaria na calcada do outro lado da rua desse departamento, inclusive restos dos produtos usados no setor, tais como, latas de tintas vazias, baianos, etc. Nao precisa nem dizer que com esse exemplo, os porcalhoes do entorno seguem despejam suas restos ali.

Costa 21 de agosto de 2016, 02:08h - 02:08

Infelizmente,o depósito de lixo em locais públicos e em terrenos sem muros é comum aqui no meu bairro e tambem em outros que eu conheço de VR. Mas a falta de educação e respeito da população não é o único motivo do problema. A prefeitura tem sua parcela de culpa,pois vejo que já se tornou um pensamento comum entre os moradores onde moro(joga na calçada que a prefeitura ta pra passar).Não tem que incentivar criando este costume! Tem que fiscalizar e multar! Quem quer fazer obra tem q cuidar do seu entulho,contratando caçamba. A prefeitura não quer bater de frente por questões eleitoreiras,então escolha locais,coloquem caçambas e quem não respeitar,multa! Fico p… quando vejo descartarem lixo na rua. sinto como se fosse na minha casa!

Rodolfo Dias 20 de agosto de 2016, 23:22h - 23:22

Povinho hipócrita que protesta “contra a corrupção” batendo panela com camisa pirata da CBF, mas é o primeiro a apelar pro abominável jeitinho brasileiro. Nossos políticos vêm dessa gente.

Lu Carreira 20 de agosto de 2016, 21:14h - 21:14

Hum…..esse é um problema que passamos infelizmente….venham ver a entrada do bairro nova primavera na BR 393 é lixo , é entulho ….fora a quantidade de urubu acumulado no local….estamos abandonados ao CAOS absoluto, nós moradores do parque do contorno e do nova primavera sofremos muito com a falta de educação da população e com o descaso do serviço público!!! Muito triste!!!!!!

Em dúvida 20 de agosto de 2016, 20:10h - 20:10

Placa, para este povo sem educação, o que funciona mesmo é multa. E garanto que não é muito difícil localizar quem tem o hábito de jogar lixo, Entulho e outras coisas em lugar indevido.

El Kabong 21 de agosto de 2016, 00:53h - 00:53

Para fazer os animais aprender, poderia dar surras com cano de 3/4. Esse tipo de ser só aprende na dor.

Aterrado 20 de agosto de 2016, 17:24h - 17:24

Concordo com você Beleza, no Aterrado na rua Coroados um prédio cortou alguns troncos de árvores jogou na calçada vizinha colocando os pedestres em risco e sem poder usar a calçada e o pior é que tem várias placas de proibido jogar lixo no local e continuam jogando lixos restos de comidas etc um absurdo

Beleza 20 de agosto de 2016, 15:15h - 15:15

Hahahaha!Venham olhar no Vila Rica!
O pior,são alguns moradores que mesmo sabendo da proibição pelo MP ,continuam a jugar entulhos! E ainda tem a placa de proibido jogar lixo! Da próxima vou fotografar e por nos jornais!
Tem que haver uma punição mais severa para esse tipo de falta de educação e consciência ecológica!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996