domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Segunda creche em tempo integral está sendo construída no Retiro

Segunda creche em tempo integral está sendo construída no Retiro

Matéria publicada em 11 de outubro de 2019, 19:12 horas

 


Mais de cem famílias serão beneficiadas com a unidade; previsão de entrega é para 2020

Volta Redonda– A segunda creche 100% integral de Volta Redonda está sendo construída no bairro Retiro e tem previsão de entrega para a população no começo do ano letivo de 2020. O local atenderá mais 100 famílias e contará com cinco salas de atividades, uma sala multiuso; dois sanitários infantis com área para banho; Solários; área para amamentação; fraldário com depósito; sala de professores/reuniões; sala de administração; banheiros acessíveis; cozinha; despensa; área de higienização; lactário; copa para funcionários; lavanderia; rouparia; vestiário para funcionários; jardim/horta; calçada; pátio coberto/refeitório; e playground. Estão sendo investidos cerca de R$ 1,4 milhão na construção da unidade, segundo dados da prefeitura.
Volta Redonda já possui a primeira creche 100% integral, que atende 200 crianças, de 6 meses a 3 anos de idade. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil Maria dos Santos Ribeiro Hygino (CMEI), no bairro Vila Rica, com duas turmas de berçário, três de Maternal I, três de Maternal II e duas de Maternal III. O prefeito Samuca Silva destacou que a nova unidade em tempo 100% integral  irá beneficiar mais famílias.
– Nosso objetivo é garantir que as famílias possam trabalhar e deixar seus filhos em segurança. Estamos construindo uma nova unidade em tempo integral que vai beneficiar mais famílias. Fico satisfeito porque essas ações colaboram com o crescimento da cidade e com a melhoria da qualidade de vida e a educação do município – disse.
Para Bárbara Medeiros, mãe do aluno Miguel, de 2 anos e quatro meses, a matrícula na creche em tempo integral foi a oportunidade de voltar a trabalhar e aumentar a renda da família.
– Ele entrou em fevereiro, logo que inaugurou e, em julho, eu já estava empregada como auxiliar administrativa. A creche em tempo integral é essencial para a mulher voltar ao mercado de trabalho. Mesmo realizando os trabalhos domésticos, ficar à toa é complicado e mexe com nossa autoestima. Ele se desenvolveu muito também, começou a falar e se tornou uma criança mais sociável. Agora posso colaborar com a renda de casa, dando uma vida melhor para ele e para a minha família – frisou.
A moradora do bairro Jardim Belvedere, Anna Carolina Magalhães, mãe da pequena Malu, também de 2 anos e quatro e meses, e de Théo, de seis meses, também confirma os benefícios da creche integral.
– Se fosse para pagar uma creche particular, eu não teria condições. Com a Malu matriculada, consigo me dedicar mais ao Théo e à minha atividade como autônoma e empreendedora. Participei da Chamada Escolar para o próximo ano com a esperança de arrumar uma vaga para o mais novo. A qualidade do ensino no Maria Hygino é sensacional. Minha filha de desenvolveu muito e me sinto segura em deixá-la com os profissionais – afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document