segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Segunda etapa de obras na Santa Casa é inaugurada em Resende

Segunda etapa de obras na Santa Casa é inaugurada em Resende

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2019, 17:59 horas

 


 

Santa Casa de Resende passou por processo de reestruturação por dentro e por fora
(Foto: Divulgação)

Resende- A prefeitura entregou, na noite desta terça-feira, dia 15, a segunda etapa das obras de revitalização da Nova Santa Casa de Misericórdia. Foram inaugurados o novo ambulatório do SUS, um novo Laboratório e o Centro de Materiais Esterilizados. Além disso, a unidade ganhou aparelhos modernos e um novo sistema de compras, que vai permitir uma economia maior.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as etapas de obras da Nova Santa Casa fazem parte de um amplo projeto da Prefeitura, que visa não só recuperar a mais antiga instituição da saúde da cidade, como também as unidades mais novas. Como é o caso do Hospital de Emergência, que também está recebendo investimentos importantes da Prefeitura e as unidades básicas de saúde.

– A Santa Casa de Misericórdia tem 183 anos de história, é um patrimônio de Resende e, com muito trabalho, ela está ficando da forma como a população e os funcionários merecem. Saúde é prioridade e podemos notar isso através dos investimentos que estão sendo feitos também em outras unidades, como o HME. Agradeço novamente a todos que participaram desta verdadeira transformação pela qual a Nova Santa Casa passou, em especial aos diretores e aos funcionários, além dos empresários que, anonimamente, nos ajudaram nesta conquista – diz o prefeito.

Na primeira etapa do programa de revitalização, entregue em fevereiro de 2018, a instituição já havia passado por uma verdadeira transformação com a troca do piso, a chegada do novo mobiliário, a reforma completa da capela e a recuperação da fachada. Isso tudo acompanhado da instalação de equipamentos de última geração.

Já nesta segunda etapa, a unidade recebeu a ampliação e revitalização da recepção do ambulatório do SUS, onde são atendidas dezenas de pessoas diariamente. O espaço conta com três salas amplas, que foram revitalizadas e receberam a troca do piso e serviços pintura. O setor ganhou também uma sala de recepção para que os pacientes possam aguardar com conforto ao fazer coleta de exames ou apanhar laudos, por exemplo. Além da reforma do espaço, a mobília também foi totalmente renovada.

A instituição apostou ainda na compra de novas macas de transporte e poltronas, bem como foi refeita a identificação das salas para facilitar a circulação dos pacientes. As equipes de limpeza, por sua vez, ganharam novos uniformes e mais seis novos carrinhos “Mop”, que são específicos para o tipo de serviço prestado na Nova Santa Casa.

As aquisições também incluem um novo parque tecnológico, com a substituição de computadores e impressoras, tendo como resultado uma aparelhagem mais moderna e prática, além de monitores para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e para o Centro Cirúrgico. Através de uma parceria, a unidade também contou com uma vasta lista de equipamentos doados pela empresa MAN Latin América, que contemplam desde colchões para o conforto de pacientes, até materiais que auxiliam em procedimentos cirúrgicos.

A partir de agora, a Nova Santa Casa de Misericórdia conta com um novo sistema de compras. A partir de um recurso digital, será possível que a instituição compre e gerencie diversos insumos diretamente com uma comunidade ampla de fornecedores, reduzindo custos e otimizando rotinas operacionais que significam uma economia de mais de 25%.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document