domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Segunda etapa de vacinação contra o sarampo começa nesta terça-feira em Barra Mansa

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo começa nesta terça-feira em Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de novembro de 2019, 19:15 horas

 


Dessa vez, os jovens entre 20 a 29 anos serão alvos da ação nas unidades de saúde

Adultos entre 20 a 29 anos deverão levar  o cartão de vacinas para atualização
(Foto: Chico Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa– A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dará início nesta terça-feira (19), a segunda etapa de vacinação contra o sarampo. Os jovens entre 20 a 29 anos deverão ser imunizados, a vacinação para esse público seguirá até sábado, dia 30, o Dia D da campanha. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunização, Marlene Fialho, todas as Unidades Básicas de Saúde do município contarão com a dose da vacina.
– Assim como no primeiro momento realizamos uma campanha seletiva, manteremos dessa forma essa etapa. Ou seja, quem estiver em dia com a vacinação não terá a obrigatoriedade de tomar a dose – explicou.
Marlene ainda falou sobre a importância em imunizar pessoas nessa faixa etária. “O Brasil, no geral, tem registrado inúmeros casos de pessoas contraindo a doença nesta faixa de idade. Apesar do município não ter tido nenhum registro, precisamos prevenir e reforçar esse apelo”, completou.
No momento da vacinação é importante que o requerente esteja com o cartão de vacina em mãos, para que o profissional analise a necessidade de aplicar a dose e também para atualizar as que estão em falta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document