Segunda etapa do Programa Saúde na Escola acontece em Resende

by Diário do Vale

Resende- O Programa Saúde na Escola (PSE) entra em sua segunda etapa nesta terça-feira (25), contemplando a Escola Municipal Hetelvina Carneiro, na Vargem Grande, e convida também alunos da E.M. João Rodrigues e E.M. São Vicente Ferrer, ambos do distrito de Fumaça. As atividades educativas abordam o combate à dengue, saúde bucal, com o PSF Pedra Selada, higiene pessoal, alimentação saudável, com a participação do NASF, e prevenção ao uso de tabaco.

Já a terceira etapa desta sequência chegará à E.M. Rio Preto, no dia 2 de julho, com a participação da E.M. Francisco de Souza Aguiar, na Bagagem. A novidade fica por conta da equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que levará conhecimento mais aprofundado sobre o combate ao Aedes Aegypti. Além disso, as ações também serão voltadas para a saúde bucal e para a higiene Pessoal, através da equipe do PSF Rio Preto.

– O PSE tem como finalidade levar até aos alunos ações de prevenção e Promoção à Saúde. Essa mobilização se faz necessária principalmente em unidades da zona rural, em locais mais afastados do centro da cidade. É uma forma de estender os serviços até esses alunos. Para isso, contamos com uma importante integração entre diversas frentes – explicou a técnica em Saúde Bucal e representante do Programa Saúde na Escola, Juliana Martins de Almeida.

A expectativa é de que centenas de alunos sejam beneficiados nas duas etapas restantes da sequência de ações. As próximas atividades válidas pelo Programa Saúde na Escola serão divulgadas conforme o agendamento. Este ano, o PSE passou abranger de 53 unidades espalhadas por todo o município, tanto da Zona Urbana quanto da Zona Rural.

Outras escolas

Na última terça-feira (18), as atividades foram na E.M. Moacir Coelho da Silveira, com a presença de alunos de mais duas unidades, para uma sequência de atendimentos em escolas da zona rural. Em sua primeira etapa, as equipes do PSE atenderam cerca de 120 alunos, contando, além da E.M. Moacir Coelho da Silveira, com as unidades E.M. Adelaide Lopes Salgado e E.M. Alberto Ferraz, ambas da Capelinha.

As ações desenvolvidas foram de combate ao Aedes Aegypti, promoção de Saúde – Higiene Pessoal, com uma equipe da Saúde Bucal, do PSF Serrinha, prevenção ao uso de tabaco, com o Programa Antitabagismo; gravidez na adolescência, com o CAAR (Centro de Assistência ao Adolescente), além da visita do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996