sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Segunda vigência para o acompanhamento do Bolsa Família é iniciado em Barra Mansa

Segunda vigência para o acompanhamento do Bolsa Família é iniciado em Barra Mansa

Matéria publicada em 14 de agosto de 2019, 18:04 horas

 


Beneficiado deve procurar a unidade de saúde do seu bairro até dezembro
(Foto: Chico de Assis – Secom PMBM)

Barra Mansa- A secretaria de Saúde realiza a segunda vigência do acompanhamento do Bolsa Família. A ação acontece em todas as unidades de saúde e segue até dezembro. As famílias cadastradas devem procurar o posto de saúde do seu bairro para realizar o acompanhamento, onde são ofertados serviços para a realização de pré-natal para as gestantes, como também imunização e assistência do crescimento e do desenvolvimento das crianças.
Mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de 07 anos devem ser assistidas por uma equipe de saúde de família e por agentes comunitários de saúde. O acompanhamento em saúde acontece duas vezes ao ano, sendo a primeira vigência de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro.
Segundo coordenadora da Área técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN), Jilliane Resende Cristino, a ação começou no início deste mês.
– O objetivo do Programa Bolsa Família é garantir a oferta das ações básicas e melhorar a qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social. Contamos com a presença de todos os beneficiados do Bolsa Família nas unidades de saúde para a realização dos acompanhamentos – informou.
Jilliane Cristino lembrou que os beneficiados precisam respeitar e estarem presentes nas ações realizadas pelo Programa Bolsa Família. As condicionalidades envolvem a frequência dos alunos nas aulas, participação nas vigências do acompanhamento em saúde, a regularidade das gestantes no pré-natal e manter a vacinação das crianças em dia. Aqueles que descumprirem, podem ter seus benefícios suspensos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Segundo a coordenadora:

    “– O objetivo do Programa Bolsa Família é garantir a oferta das ações básicas e melhorar a qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social.”

    Legal, né? Promover eles a buscarem a se instruir (educação), nada! Como as famílias conseguirão melhorar a qualidade de vida sem estudos???

    VAI VENDO Aí o que á votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles procuram o máximo manter o povo recebendo a BF.

    Devia haver um índice para mostrar número de BF por cidade. Aquela cidade que não diminuir esse benefício deve ser restringido o repasse do governo.

    No passado em VR era o secretário da SMAC e o prefeito que CELEBRAVA o maior número de BF na cidade. Tirar o povo desse benefício não era com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document