sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Segundo Fórum em Saúde do Trabalhador acontece em Volta Redonda

Segundo Fórum em Saúde do Trabalhador acontece em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de agosto de 2019, 19:02 horas

 


Profissionais da Educação participaram do evento no auditório da UGB
(Foto: Geraldo Gonçalves – Secom PMVR)

Volta Redonda- Nesta quarta-feira (14), foi realizado o 2º Fórum em Saúde do Trabalhador destinado a aproximadamente 400 profissionais da rede municipal de ensino de Volta Redonda. A atividade foi desenvolvida pelo Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS) e a Secretaria de Educação de Volta Redonda (SME). O tema deste ano foi “Professor saudável, educação de excelência”. As atividades foram realizadas durante manhã e tarde, no auditório da UGB (Universidade Geraldo Di Biase).

A abertura do evento foi feita pelo prefeito Samuca Silva, que falou da melhoria da qualidade de vida dos profissionais da educação de Volta Redonda.

– Fiz questão de estar presente hoje neste Fórum, pois sei da importância de conscientizar o trabalhador sobre os cuidados com a saúde. Temos que ter um ambiente saudável que reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino – disse.

Segundo Consolação de Souza, mais conhecida como Brechó, que trabalha no Colégio João XXIII a atividade é fundamental.

– Eu participei do primeiro fórum e acho muito boa a inciativa. Precisamos ter saúde física e mental saudável para atender aos nossos alunos – falou.

O subsecretário de Saúde, Caio Larcher, que representou o secretário Alfredo Peixoto, destacou que o fórum mostra a preocupação da SMS com a prevenção a saúde dos profissionais da educação.

– Queremos ensinar para outros profissionais da educação como é importante se manter saudável, ensinando a se prevenir e a se cuidar, tanto a parte física quanto mental – disse.

Para o coordenador do Cerest, Marcelo Cavaliere, muitos professores estão se ausentando das salas de aula devido a problemas de saúde.

– Esse fórum aborda a importância da parte de exercício, de fonoaudiologia, com a premissa de diminuir problemas vocais. Agradeço a parceria com a prefeitura para esse segundo evento que vai atender ainda mais pessoas – explicou.

Temas como: Riscos Ocupacionais para Profissionais da Educação; Cuidados com os Pés e Boa Postura: Um Novo Movimento para a sua Vida; Voz em Foco e Estratégias e Enfrentamentos no Cotidiano do Trabalho para Combater o Stress foram abordados no evento. A secretária de Educação, Rita Andrade parabenizou os profissionais que participaram do fórum.

– Queremos nossos alunos saudáveis e para isso precisamos também de profissionais saudáveis, parabéns a todos que estão aqui hoje – explicou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document