Segurança de dados é tema de curso em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa- A segurança de dados é fundamental para a tranquilidade e estabilidade de empresas e até mesmo pessoas comuns, já que a globalização e a computação estão se estendendo cada vez mais a aparelhos eletrônicos usados para trabalhar ou em momentos do cotidiano.
Focando nessa necessidade, os alunos do curso de Sistema da Informação participaram da palestra “Vírus, Antivírus e Segurança de Dados”, com o especialista Marcos Antônio de Souza Velasco que tem experiência no mercado há mais de 30 anos.
“A segurança de dados é importante devido a grande quantidade de informações, muitas vezes, sigilosas que circulam na rede. Tanto empresas quanto pessoas se preocupam com seus dados e é preciso saber lidar com a segurança deles. Para profissionais da área, isso é essencial”, comentou Marcos Antônio.
Esse conteúdo será abordado nos próximos períodos da graduação para os acadêmicos, mas, segundo o coordenador do curso, Ricardo Said, devido à relevância do tema e a experiência do convidado, o assunto foi escolhido para a palestra.
“O tema segurança da informação é vasto e vital para a nossa vida pessoal e para os negócios em uma economia digital cada vez mais crescente. Com isso, esse tema não poderia deixar de ser estudado a fundo na graduação de Sistemas de Informação do UBM. É necessário esclarecer conceitos e despertar o interesse ainda mais pelo tema, por isso convidei o especialista em segurança da informação que nos brindou com uma excelente palestra sobre o tema”, comentou o coordenador da graduação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996