Semáforos na Beira Rio seguem sem previsão de reparo

by Diário do Vale

Falta de sinalização preocupa tanto motoristas quanto pedestres
(Foto: Carla Coutinho)

Volta Redonda – Uma internauta procurou o DIÁRIO DO VALE nas redes sociais nesta semana para fazer denúncia sobre falta de sinalização em Volta Redonda. Carla Coutinho, que pratica exercícios físicos na Avenida Adalberto de Barros Nunes, na Beira Rio, alegou que os semáforos, que estão próximos a passarela da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), estão sem funcionar há aproximadamente um ano.

– Para atravessar ali é uma tristeza, os motoristas não param, fica aquela luta de quem vai e quem fica, como já não bastasse vários outros problemas de manutenção que a Beira Rio vem enfrentando, agora mais essa. Não é de agora isso, tem mais ou menos um ano que estamos passando por esse transtorno. Isso prejudica quem vai fazer exercícios físicos por ali, como eu. O risco de ser atropelado a qualquer momento é grande – destacou Carla.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a SMTU (Secretaria Municipal de Transporte Urbano) para ter informações sobre a possível manutenção dos semáforos. A SMTU emitiu uma nota, esclarecendo que o semáforo da Avenida Adalberto de Barros Nunes, nas proximidades da passarela da CSN, se encontra com a controladora danificada, e que já existe um processo de compra do material para atender o semáforo da localidade e outros que por possam necessitar de reparo.

You may also like

6 comments

Emir Cicutiano 2 de setembro de 2019, 07:14h - 07:14

A Beira-Rio é o local de maior incidência de acidentes dentro da cidade, a maioria deles acontecendo nos acessos para ruas lindeiras, principalmente as que não possuem semáforo… Esse descaso é INEXPLICÁVEL e INJUSTIFICÁVEL!!

VAI VENDO 2 de setembro de 2019, 00:20h - 00:20

Será que essa reclamação foi feita através do aplicativo FISCALIZA VR? Eu tenho duvidado da eficácia dessa ferramenta de interação com a sociedade.

VOLTA REDONDENSE PREOCUPADO 2 de setembro de 2019, 00:18h - 00:18

Concordo plenamente.
Mais um de varios por ai…
AO invés de pintar a ciclovia , que pode esperar mais um tempo.Poderiam arrumar os semafaros de volta redonda.Depois pintam a ciclovia.Tem coisas mais urgentes para serem feitas.

Na rua da feira do retiro (avenida coimbra com a sagres) há 3 cruzamentos que nao possuem mais os semafaros.
é na base da gentileza,isso quando tem né…
Os carros passam em alta velocidade, já que essa rota é alternativa para quem quer cortar o transito da savio gama.

No cruzamento da pitagoras com a savio gama,tem hora que o semafaro esta vermelho com a contagem e do nada ele fica verde sem ao menos terminar o tempo.

OUTRO SEMANAFO HORRIVEL,NA ENTRADA DA VALDIR SOBREIRA PIRES COM A SAVIO GAMA.Abre os dois lados ao mesmo tempo quem entra para o vila brasilia fica a esquerda no meio da pista aguardando uma alma bondosa dar passagem.Quando o sinal de frente a padaria (trigo final)fecha e os carros ficam debaixo nessa faixa esperando para entrar na avenida valdir sobreira pires(rua do corrego).Alem de ficarem debaixo do sinal,há uma faixa de pedestre é uma verdadeira briga entre carros e as pessoas.Dia de sabado entã nem de fala.

ISSO É SÓ ALGUMAS OCORRENCIAS.SE FOMOS MOSTRAR TODOS FICAREMOS HORAS E HORAS.

PREFEITURA VAMOS DAR UM VALOR A MAIS NOS SEMAFOROS DA CIDADE.IMAGINA SE NAO EXISTISSE !COMO SERIA ??
NOS PEDRESTES ,MOTORISTAS PEDIMOS AJUDA.

Consumidor revoltado 1 de setembro de 2019, 21:14h - 21:14

Esse é apenas mais um que não será reparado, a prefeitura está canibalizando os sinais ao invés de comprar peças de reposição para as manutenções dos sinais. Economia as custa da insegurança dos motoristas. Vergonha com o descaso com vidas humanas.

VAI VENDO 2 de setembro de 2019, 00:17h - 00:17

Há um ano que a SMTU está providenciando. rsrs

VAI VENDOái o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Eles são inaptos até para controlar (tempestivamente, como diz um amigo) o funcionamento dos equipamentos públicos, e quando reclamamos dizem que tem processos em andamento.

VAI VENDO 2 de setembro de 2019, 00:21h - 00:21

… mas para atender os empresários eles são rápidos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996