sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Semana de Alfabetização é promovida em Porto Real

Semana de Alfabetização é promovida em Porto Real

Matéria publicada em 18 de novembro de 2019, 14:00 horas

 


Semana aconteceu nas unidades escolares da rede municipal de ensino
(Foto: Dorinha Lopes)

Porto Real– A Semana de Alfabetização, organizada pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento, em parceria com a  Secretaria de Educação,Cultura e Turismo, aconteceu nas unidades escolares da rede municipal de ensino e no Horto Municipal, na última quinta-feira (14).

Iniciada no dia 8 de novembro, foram realizadas diversas atividades educativas com os alunos das escolas que atendem a Alfabetização (1º ao 3º anos), professores e trio Gestor (diretores gerais, adjuntos , orientadores pedagógicos e educacionais) das escolas municipais José Ferreira da Silva; Profª Eliana Provazi; Cruz e Souza; e Sebastião Barbosa de Almeida.

O evento teve como objetivo colocar em pauta a importância da alfabetização para a formação da cidadania e garantia dos direitos de aprendizagem dos estudantes matriculados na rede municipal.As atividades tiveram a parceria de diversas empresas da região.

Durante a Semana, diversas atividades foram realizadas como: Seminário Municipal de Alfabetização, cujo público alvo foram os professores; Seminário do Trio Gestor; atividade de contação de histórias, para as crianças de um ano de escolaridade no Horto Municipal e simultaneamente oficina para os pais e responsáveis dos alunos, com o tema: “Como posso ajudar meu filho a ler e a escrever melhor”, e atividades significativas que fazem parte da rotina do Ciclo Básico de Alfabetização, realizada pelos professores alfabetizadores, nas unidades escolares.

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino,em Porto Real, esse movimento ganha força com as práticas educativas que tornam esse processo um sucesso. “Os pais dos nossos alunos também participam de atividades educativas e assim todas essas crianças saem vencedoras”, declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document