domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Semana de Prevenção às Drogas será iniciada com caminhada em Barra Mansa

Semana de Prevenção às Drogas será iniciada com caminhada em Barra Mansa

Matéria publicada em 21 de junho de 2019, 12:59 horas

 


Nesta segunda-feira (24), às 9h, concentração acontecerá na Avenida Domingos Mariano com encerramento na Praça da Matriz, no Centro

Barra Mansa- Uma caminhada nesta segunda-feira (24) dará início a Semana de Prevenção às Drogas, em Barra Mansa. A programação será iniciada às 9h com uma caminhada partindo da Avenida Domingos Mariano, próximo ao Colégio Nossa Senhora do Amparo e percorrerá a Avenida Joaquim Leite, até à Praça Matriz de São Sebastião, no Centro. Participarão do trajeto, juntamente com as equipes da Compod, a Banda Marcial de Barra Mansa, o Tiro de Guerra, alunos e professores do Centro Educacional Integrado Vieira da Silva (CEI). A Coordenadoria de Política sobre Drogas é responsável pela programação.
O coordenador César Thomé ressaltou a importância de evoluir em políticas públicas que conscientizem o cidadão quanto aos malefícios do uso de drogas.
– A prevenção é o melhor remédio. É fundamental essa aproximação do jovem que se encontra vulnerável por algum motivo a fim de mostrar a ele que existe possibilidades para um outro tipo de vida; é fazer com que despertem para novas perspectivas, como estudo, trabalho, lazer e entretenimento – destacou César.
A programação
Nesta terça-feira (25), o encontro será no Colégio Baldomero Barbará, com palestra sobre o combate ao tabagismo; já na quarta-feira (26), será dia da blitz educativa; uma conversa com jovens e adolescentes sobre a importância da educação. Na quinta-feira (27) está agendada uma visita na seccional da OAB – BM (Ordem dos Advogados do Brasil), para que os alunos conheçam o trabalho realizado pela instituição; e encerrando a programação na sexta-feira (28), os alunos farão uma visita à Câmara Municipal, onde conhecerão um pouco mais da história de Barra Mansa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document