sábado, 20 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Seminário promove debate sobre a ARIE Floresta da Cicuta

Seminário promove debate sobre a ARIE Floresta da Cicuta

Matéria publicada em 30 de julho de 2016, 16:09 horas

 


Cicuta

Volta Redonda – A Comissão Ambiental Sul, Movimento Ética na Política, Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, UGB, UniFOA e o Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental da UFF/VR realizam nos dias 05 e 06 de agosto o 1° Seminário ARIE Floresta da Cicuta: Passado, Presente e Futuro – A Floresta Fala. O Seminário tem como objetivos promover a divulgação da Unidade de Conservação Federal Área de Relevante Interesse Ecológico-ARIE Floresta da Cicuta, além de ampliar o conhecimento da unidade pela sociedade através da apresentação de fatos históricos e informações científicas.

Outra finalidade é possibilitar uma maior integração e discussão entre diferentes setores da sociedade em torno de questões atuais e perspectivas relacionadas à ARIE Floresta da Cicuta e sua Zona de Amortecimento.

A abertura oficial do evento, no dia 5, será na Câmara Municipal, com uma mesa de abertura composta por convidados dos segmentos político, jurídico, eclesial, social e ambiental. Em seguida, acontecerá um debate que discutirá o processo de criação da ARIE Floresta da Cicuta, com a presença de pesquisadores da unidade de conservação na década de 1980.

No sábado, dia 6, o evento continua pela manhã no auditório da UGB, no Aterrado, com palestras sobre as pesquisas científicas realizadas e em desenvolvimento na ARIE Floresta da Cicuta. No período da tarde, o evento retorna para a Câmara Municipal, com a realização de uma mesa redonda para abordar as perspectivas para a Floresta da Cicuta, com representantes de diversas instituições.

A programação:

Sexta-feira – 5 de agosto – Câmara Municipal de Volta Redonda

19:00 h – Abertura oficial

19:30 h – Debate Histórico

 

Sábado – 6 de agosto

Auditório do Centro Universitário Geraldo di Biase-UGB

8:00 h às 13:00 h – Palestras Científicas


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    bobeirada essa cicuta vamos debater é o desemprego e como criar empregos para os jovens gente, volta redonda fica numa lenga lenga danada.

Untitled Document