>
domingo, 3 de julho de 2022 - 21:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Senac Móvel: Quase 200 vagas para capacitação profissional

Senac Móvel: Quase 200 vagas para capacitação profissional

Matéria publicada em 13 de agosto de 2016, 17:40 horas

 


Cursos serão realizados em uma Carreta-Escola e são oferecidos em parceria com o Sicomércio Valença

Vagas: Carreta Escola do Senac RJ abre inscrições em Valença para cursos de capacitação profissional (Foto: Divulgação)

Vagas: Carreta Escola do Senac RJ abre inscrições em Valença para cursos de capacitação profissional (Foto: Divulgação)

Valença – O Senac RJ, em parceria com o Sicomércio Valença, abre inscrições para preencher 198 vagas gratuitas de capacitação profissional na área de Gestão e Informática em Valença. As aulas são ministradas em uma Carreta-Escola, laboratório móvel de aprendizado, dentro do Programa Senac Móvel. As oportunidades são para quem busca qualificação em Rotinas de Escritório, Informática Básica, Almoxarife, Excel básico e Excel Avançado. A instituição vai destinar 30% das vagas para funcionários dos comércios locais.

As inscrições acontecem na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, às 9h, na própria unidade móvel, localizada na Praça André Gustavo Paulo de Frontin – Centro. Os interessados devem apresentar cópias do documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas e senhas serão distribuídas por ordem de chegada. As aulas iniciam a partir do dia 30 de agosto.

Carretas-Escolas do Senac RJ

Unidades móveis de capacitação profissional a serviço, principalmente, de dois programas do Senac RJ: o Senac Móvel e o Senac na Comunidade. Ao todo, são três carretas: Gastronomia, Beleza e Informática. Elas têm capacidade de receber, em média, 15 alunos a cada curso.

Responsabilidade Social no Senac RJ

A instituição se compromete com a sociedade do Rio de Janeiro a atuar na área de inserção social e profissional, com programas voltados à educação profissional focados na geração de renda, para populações socialmente excluídas. Atualmente, o Senac RJ conta com cursos que vão da qualificação básica de no mínimo 24 horas até a capacitação profissional com duração de 200 horas. Desde que a área de Responsabilidade Social foi criada, em 2010, mais de 30 mil pessoas já foram atendidas.

A capacitação profissional é o ingrediente principal dos programas sociais do Senac RJ, que atendem desde jovens em risco social e moradores de comunidades pacificadas até detentos em unidades prisionais. Ao todo, desde 2010, cerca de 30 mil pessoas já foram certificadas no Rio. Atualmente, o Senac RJ conta com cursos que vão da qualificação básica até a capacitação profissional. As comunidades de baixa renda do Rio são atendidas pelos programas Senac na Comunidade e Senac Móvel, neste último as aulas acontecem em uma Carreta-Escola, um ambiente de aprendizado sobre rodas que circula por todo o estado.

Os programas desenvolvidos na área de Responsabilidade Social do Senac RJ são o Portal do Futuro, Senac na Comunidade, Senac Móvel, Liberdade Qualificada e Sem Limite.

Os programas desenvolvidos pela área de Responsabilidade Social do Senac já atenderam mas de 30 mil pessoas no Rio de Janeiro, com iniciativas voltados à formação profissional e à geração de renda, para populações menos favorecidas ou socialmente excluídas.

Atualmente a área de Responsabilidade Social do Senac, desenvolve os seguintes Projetos: Portal do Futuro, Senac na Comunidade, Senac Móvel, Liberdade Qualificada e Sem Limite.

 

SERVIÇO

Valença

Inscrições: quarta-feira, 16 de junho.

Horário: às 9h – distribuição de senhas por ordem de chegada.

Endereço: Praça André Gustavo Paulo de Frontin – Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document